domingo, 5 de abril de 2009

Fotos Bizarras: O Coelho da Páscoa

Clique na imagem para ampliar!

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.

Neste final de semana eu, Fran e Yuna saímos para encontrar com uma outra amiga, a Chubi e fomos testemunhas de uma cena bizarra no pátio principal do shopping. Como eu não estava munido do meu catalogador de espectros, pedi emprestado o celular da Yuna para registrar essa imagem impressionante.

O que seria essa imagem impactante?

Uma cena do crime, onde um coelho gigantesco jazia em um trono de sacrifícios? Reparem no material fotográfico e os especialistas colhendo evidências e provas para uma posterior análise forense. Confesso que jamais tinha visto um animal dessa raça com esse porte. A ossada dele deve ser magnífica, assim como sua pele de pelúcia.

Eu confesso que senti medo da forma como ele estava recostado, como se tivesse dado o último suspiro, deixando para trás uma vida de muita fartura (reparem nas cenouras geneticamente modificadas ao lado da criatura colossal). Eu fiquei imaginando ele se levantando do nada, talvez erguido pelos gases em expansão em seu corpo após o rigor mortis.

Mais uma vez... O tempo parou para eu olhar para aquela criatura fofa, recostada, aguardando que anjos o levassem para um descanso eterno na terra dos Teletubbies ou de algum Garoto, como marcava a inscrição da soleira de seu altar oval, estilo hobbit.

Espero conseguir registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.

... se assim estas permitirem... (medo... eu tenho muito medo...)

2 comentários:

Unknown disse...

"talvez erguido pelos gases em expansão em seu corpo após o rigor mortis"

Cara, eu ri muito aqui. :D

Luana B. disse...

Oh não! Tem crianças ali! Como os pais deixam seus filhos assistirem uma cena horrenda como essa?