terça-feira, 16 de junho de 2009

Fotos Bizarras: Superman Ectoplasmático

Clique na imagem para ampliar!

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem brinquedos ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.

Essa foto é da epoca em que morávamos numa linda casa em Lins de Vasconcelos, aqui no Rio de Janeiro. Quem assistiu aos vídeos do Tobias, meu cão negão, deve conhecer o belo local através das gravações que fiz. O que posso revelar agora é que realmente uma série de coisas bizarras aconteciam por lá e deixavam meu detector de espectros com flutuações fora de qualquer escala conhecida. Foram várias manifestações que ocorreram, para o espanto de minha família.

Como tenho um Teatro de Bonecos e utilizo com freqüência a criatividade, isso acaba atraindo toda a sorte de... bom... energias e forças desconhecidas. Certo final de tarde de inverno, eu estava subindo para o segundo andar da casa quando me deparei com essa aparição Kryptoniana de terceiro grau, flutuando, para o alto e avante, rumo a um destino desconhecido e ectoplasmático. Rapidamente saquei a máquina/detector de espectros e registrei o momento aterrador, antes que o diminuto ser sumisse, atravessando o teto...

Os detalhes me causaram espanto e fascinação, desde a capa esvoaçante, até a expressão heróica e distante de Kal-El. Ele subia lentamente, como se estivesse em uma procissão milenar, rumo a um destino que somente ele conhecia.

Estaria ele tentando sair de sua condição de forma de vida de brinquedo e alçando vôos maiores do que as apresentações do Teatro de Bonecos? Teria ele recebido uma proposta melhor do que a minha para continuar a trabalhar? Será que ele, talvez, tivesse morrido e sua alma de plástico estava indo para um Valhalla dos bonecos e eu captei o momento de sua transição?

Muitas perguntas e tão pouco tempo...

Só me resta continuar a registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.

... se assim estas permitirem...

3 comentários:

Rodrigo "Chips" Scharnberg disse...

Legal essa foto Briggs, ela é inspirada em Sam Taylor-Wood?

Abraços!

Diego Costa disse...

Ahahaha perfeito! Ele tem até a franjinha :D

toni kei disse...

:P
mais uma XDD

> http://img200.imageshack.us/img200/6632/superbriggs.gif

kkkk O Super Doll foi ao Infinito e Alem 8P

Abraços