domingo, 31 de maio de 2009

Fotos Bizarras: Procriação de brinquedos

Clique na imagem para ampliar!

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.

Neste feriado, eu, Fran e Yuna saímos para encontrar com uma outra amiga, a Chubi e fomos testemunhas de MAIS UMA cena bizarra no shopping. Desta vez eu estava munido do meu catalogador de espectros (disfarçado de câmera). Veja a imagem impressionante que consegui registrar.

Na savana urbana dos brinquedos, na mesmíssima loja, o ritual de acasalamento de uma espécie bizarra de dinossauro petit acontecia para quem quisesse observar ou apreciar. Seria isso o fruto dos esforços dos funcionários da loja na procriação de seus produtos? Se afirmativa a resposta, por que o preço tão alto, já que a matéria prima pode ser obtida no cativeiro?

Reparem na criatura amarela e esponjosa que parece estar cercando a retaguarda do reptil, iniciando um bizarro cortejamento. Fico me perguntando se eles seguem o ritual das girafas africanas, quando a fêmea urina para o macho poder descobrir se ela está no cio.

Continuo minha pesquisa informal sobre as criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia, tentando não deixar que o medo me domine (pelo menos não por completo!)

Nenhum comentário: