domingo, 31 de maio de 2009

Fotos Bizarras: Mickey from Hell

Clique na imagem para ampliar!

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.

Na semana do natal retrasado eu estava visitando a casa de uma amiga nossa, a Zizi com minha esposa Fran e eu reparei que na decoração da casa dela despontava um pequeno Mickey Mouse iluminado que me causou medo, confesso. Como a gente morava em vila (agora moramos em apartamento), era tudo pertinho e todo mundo era vizinho, dei uma passadinha em casa e peguei a câmera para registrar.

O tempo parou para eu olhar para aquela criatura diminuta, flutuando a poucos palmos do chão de ladrilhos...

Ardendo, como se estivesse prestes a explodir em uma combustão espontânea, um fogo fátuo demoníaco.

Incandescente, como se fosse um farol, um guia para alguma classe de ser fantasmagórico se orientar nos diversos portais espalhados em nossa realidade.

Os detalhes me causaram espanto e fascinação, pois Mickey carregava em uma das mãos um coração negro e seco (ou seria um outro órgão?) como se fosse um membro da seita de KALI (lembram de Indiana Jones e o Templo da Perdição?)

Reparem que ele está com um olhar cândido, para o alto, como se esperasse a aprovação de alguma entidade superior.

Ou talvez estivesse olhando para as nuvens, somente aguardando a saraivada de fogo do céu, trazendo a ira de Deus...

...eu não sei...

Espero conseguir registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.

... se assim estas permitirem... (medo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esta foto já não havia sido postada?

Guilherme Briggs disse...

Não, foi publicada somente no meu DEVIANT ART, eu esqueci de colocar aqui ^__^

Unknown disse...

"como se fosse um membro da seita de KALI"

Eu ri MUITO aqui. Indy FTW! :D