domingo, 27 de novembro de 2011

Fábulas Urbanas Bizarras: O QUEIJO e o MICROFONE



Qual a diferença entre o queijo e o microfone? O microfone precisa ser mantido em um ambiente refrigerado pra poder trabalhar e o queijo tá na boca do povão, se derrete por qualquer coisinha. Se bem que o microfone se derrete quando algum dublador grava cenas dramáticas ou um cantor interpreta uma ópera triste, mas não muito, pois pode fazer barulho nele mesmo durante a gravação. 


Certa vez o queijo saiu pra comprar um pão pra poder instalar no seu apartamento (queijos dormem em pães, que fique bem explicado) e encontrou o microfone triste, fazendo passagem de som sozinho na rua, dando microfonia nas lojas de eletrodomésticos que entrava. O estúdio onde o pobre coitado trabalhava tinha sido destruído durante um filme de guerra em 4D realista demais.  


O queijo, que tinha um bom coração suíço, convidou mais 3 amigos e juntos se sacrificaram para alimentar o taciturno microfone e aplacar sua fome: daí a origem da pizza 4 queijos, um mistério até hoje comentado nos altos fornos da sociedade gourmet. Sim, tá certo que os 4 queijos entraram no pão que ia ser instalado na casa do queijo amigo do microfone para alimentá-lo e não numa massa de pizza, mas a história sempre tem alterações e falhas e adulterações em seus registros. 


E daí que microfone não come? Me processa, então.

Um comentário:

Vinícius disse...

Adorei. =D