terça-feira, 12 de outubro de 2010

Briggs Lightyear: Presente de Igor Gosling


Recebi do meu fã Igor Gosling um e-mail que me comoveu pela sua experiência de vida que ele compartilhou comigo em suas palavras tão carinhosas e que publico aqui para todos os leitores do blog Teatro de Bonecos possam se emocionar e se inspirar com esse grande artista. Vamos a ele:


Pra começar, sua história e trabalho são uma GRANDE fonte de inspiração pra mim. Meu nome é Igor Gosling, sou de Belo Horizonte, publicitário, músico, e mais recentemente, modelador. Tenho 30 anos de idade e, desde os 18 anos sempre trabalhei com publicidade e marketing, e aos 21 entrei no mercado financeiro. Trabalhei com marketing bancário onde cheguei ao cargo de Coordenador de Marketing, com um bom salário e grande reconhecimento no mercado.

Mas não estava feliz.



Sempre fui apaixonado por música, artes, desenhos animados, animações e tudo o que envolvia criatividade, mas a carreira executiva estava cada vez mais me afastando das coisas que amava. O stress aumentava a cada dia, e na busca de alívio, comecei a procurar atividades que me acalmassem.

Totalmente por acaso, a massinha de modelar veio parar em minhas mãos e encontrei nela um refúgio para tanta pressão. Logo nos primeiro contatos com ela percebi que tinha habilidade para modelar, e isso era incrível pois nunca fui bom desenhista.


Estou contando essa história pelo seguinte: Como sou fã de animações e desenhos animados, sempre tive a curiosidade de pesquisar quem eram aqueles extraordinários profissionais que dublavam e interpretavam os personagens. Já tinha ouvido falar em Guilherme Briggs, mas uma vez resolvi saber mais sobre quem era ele e de onde vinha.


Sua caminhada e história profissional me fizeram acreditar ainda mais que é possível realizar sonhos, viver e tirar o sustento daquilo que se tem talento e se ama fazer. E num mundo onde, cada vez mais, o “Q.I” vale mais que o talento e qualificação, é possível obter sucesso subindo um degrau de cada vez e fazendo o que se gosta com amor. Essa historia foi um dos fatores que me levaram à decisão.


Há mais ou menos 1 ano, pedi demissão do Banco onde trabalhei por 7 anos, e comecei meu próprio negócio. Hoje tenho um estúdio de música e modelagem. A caminhada é difícil, mas vivo muito mais feliz por fazer o que amo e por ter o privilégio de eternizar momentos e pessoas importantes na vida dos clientes que me procuram.


Nunca fiz um curso de modelagem mas busco evoluir a cada dia. Por isso resolvi homenageá-lo fazendo uma modelagem do “Briggs” Ligthyear. Ainda estou terminando, e quando estiver pronta gostaria muito de entregá-la à você. Espero, sinceramente que goste da homenagem.


Você pode acompanhar o processo de modelagem no meu flickr. http://www.flickr.com/photos/biscuigor

Desejo tudo de bom para você e sua família! Conhecê-lo seria uma honra pra mim.

Abraços;

Igor Gosling 





Oi, meu querido Igor =)

Que emoção ler essas palavras, puxa... Olha, saiba de uma coisa... pra mim, poder ser testemunha de histórias como a sua me enchem de felicidade, pois é a persistência da alma criativa do artista no mundo. Esse espírito deve ser mantido aceso sempre, para o próprio bem de todos nós, é nosso eterno legado. 

Um mundo sem artistas é um mundo sem sua voz, sem sua identidade. Este encontro de um trabalho que lhe traga prazer e realização pessoal é algo raro e extremamente especial, é envolvente e mágico, até diria isso. É como se capturar luz em uma garrafinha; que depois que fazemos uma vez, não queremos mais parar. Usamos essas garrafinhas de luz, esses pequenos milagres para iluminarem nossas estradas. 

Você é um artista nato, nascido assim e teve a imensa alegria de descobrir isso a tempo, pois muitas pessoas vivem suas existências em busca de coisas materiais que nunca preenchem o vazio em seus íntimos. A arte, eterna em sua forma e conceito, meio que nos alimenta e nos conforta/provoca de um jeito que nos lapida em seres humanos melhores. Trabalhamos em nossas obras e em nós mesmos.

Guilherme Briggs




 




19 comentários:

Luiz disse...

Caraaaaaca. Muito bom!

Patricia Loupee disse...

*clap clap clap clap clap*

Parábens ao Igor pela história de sucesso e superação, e parabéns ao Gui por este presente maravilhoso.

São os artistas que colorem o mundo, que colorem a vida de cada um de nós. O Gui já faz da minha mais colorida faz tempo, mesmo quando o "lápis de cor" é emprestado de outra pessoa, também maravilhosa, como o Igor.

Que o Igor possa fazer da vida das pessoas um pouqinho mais de cor também, por muito, muito tempo!

Tudo Inutil disse...

Caramba, ISSO sim é um artista. E que privilégio em ter um personagem que dublou totalmente personalizado.

Parabens pelo presente.

E continue esse seu ótimo trabalho.

Fernanda Lima disse...

Muito, muito bonito e emocionante... é lindo ver esse tipo de coisa acontecer... é como se fossem gotinhas de cores novas no mundo.

thahy disse...

Olha, ouvi o Nerdcast 96, tive curiosidade de conhecer teu blog e dou de cara com este post...

assim como o igor prestei atenção à tua caminhada relatada no NC e tomei a frase: "fiquei quietinho, fazendo meu trabalho com amor, dedicação" como lema...

o mundo precisa sim de pessoas como você...

muito, muito sucesso...agora e sempre procê, moço!

Marisa A. Corrêa Batista disse...

História linda, sim!
A Arte nos mostra quem realmente somos. O Igor é um cara talentosíssimo. Quem o conhece, já sabia e agradece por ter optado pelo caminho das artes e da realização. Porque assim, nos sentiremos, junto com ele, pessoas melhores e com mais motivos para termos uma vida mais bonita.Não só pela beleza estética em si, mas pela beleza da plenitude de ser e viver o que temos de melhor.
Em tempo, ele é também um explêndido músico.

Emanuel Junior disse...

Cara, muito bem feito esse boneco. Parabéns merecido ao Igor.

Wagner Follare disse...

Nossa! Parabéns Igor. Que trabalho fantastico esse seu. Hoje devemos dar muita motivação a pessoas que amam a arte de verdade e não fazem dela apenas um passa tempo. Abraços

Bushido disse...

E tem gente no Twitter que menospreza o trabalho dos dubladores...
Aposto que UMA história como essa destrói o mau humor causado por esses acéfalos que, por não terem capacidade para desempenhar essa função, ou por simples frustração com a própria profissão, têm por passatempo jogar merd@ no ventilador alheio.
Parabéns, Guilherme, e parabéns, Igor. Eu queria ter o talento de um e a força de vontade e coragem do outro... hehehe

Fernanda Hallais disse...

Nossaa *-* que lindo isso... olha, o Igor realmente mereceu esse post! Achei maravilhoso da sua parte Guilherme,postar isso deve ser uma gratificação muito grande para ele *--* fora que isso é um incentivo maravilhoso para quem gosta da arte em geral e tem medo de correr atraz de sonhos como é o meu caso ^^.

Bom, sempre sonhei em poder te dizer isso e acho que é um bom momento para isso...
Sou uma grande admiradora do seu trabalho Guilherme Briggs!
Me chamo Fernanda França, moro em Belo Horizonte-MG e tenho 17 anos. Desde quando tinha meus 6-7 anos de idade me perguntava:
"Nossa!!! quem será que faz as vozes desses bonequinhoss?"

sempre adorei o buzz!! *-*

então fui crescendo e pesquisando mais... descobri você e desde então sou sua maior fã!!
sabe adoro d+,d+ messsmo seu trabalho sonho em um dia poder conhecer você! Sou um pouco parecida com você rs, adoro qualquer coisa relacionado a Arte! Musica, dança, desenhos, dublagem e tudo mais... Adoro cantar, criar vozes malucas e sem noção rsrs sou conhecida como "togepi" por causa daquele pokemon fofo que eu aprendi a imitar rsrs, gosto de desenhar também!

Bom resumindo vim aquii para te agradecer por esse trabalho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que você realiza e por toda a alegria que você consegue trazer para os brasileiros!! MUITO OBRIGADA por isso!!! *-*

obs: Meu maior sonho de todos é poder te conhecer... olhar para você *-* saber que você não é apenas uma ficção ^^. Admiro muito você!

Moska disse...

Assista isso Briggs!
http://appsro.com/cartoons.aspx

Rafael Luz disse...

Briggs, além da homenagem física em si; pode ter certeza que ser homenageado pelo Igor é algo de extremo valor pessoal.

Cursei uma pós com ele, enquanto o mesmo descobria, aprimorava e explorava esse talento incrível. O cara é absurdamente bom; tanto como artista. quanto pessoa!!!

Parabéns a ambos! Infelizmente tenho que seguir minha carreira "marketeira" esses dons artísticos são MUITO limitados em mim...hehe

Abraços

Anônimo disse...

Perfeito!!!!! Nossa, tá igualzinho, hehehe. Vc merece, Briggs!

Visite meu humilde blog sem graça se quiser, um dia...XD

http://tcczando.blogspot.com/


Nadia.

Renato Sambi Colotto disse...

Miniatura sensacional! O melhor é que o Igor Gosling é de Belo Horizonte, que nem eu! E "seu" Briggs, essa homenagem que ele lhe fez é muito merecida! Vou gostar de ver essa miniatura no seu Teatro de Bonecos, junto com o Tobias e a turma toda!

Anônimo disse...

Você é D+, Simplesmente Fantástico.

Um saudoso abraço,

http://leu-meu-email.blogspot.com/

Léo Bruski disse...

Oi Guilherme Briggs

Meu nome é Leonardo eu sou de Blumenau - SC, tenho 25 anos.

Estou escrevendo essa mensagem, não sei se irá ter tempo de responder sei que o seu tempo é muito precioso, pois gostaria profundamente de agradecer por seu trabalho, acabei de assistir "O Curioso Caso de Benjamim Button" e fiquei comovido com sua atuação, realmente lindo, maravilhoso sua voz e interpretação nesta versão brasileira que ficou excelente. Venho também agradecer por sua participação em gravações de episódios, leitura de textos e outros, com o pessoal do Nerdcast, continue sempre fazendo o ótimo trabalho, cara sou seu fã de carteirinha e comecei a gostar de filmes dublados depois que assisti sua entrevista na Delart em que você meio que escrotiza a entrevistadora falando quase sem parar (está no youtube), que é uma excelente entrevista para conhecer o trabalho de vocês.
Isso sem falar em Optimus Prime, O caubói de "Uma Noite no Museu" com a fala "gigante pernudo" que fica gravada na minha mente, Brendan Fraser em que você deixa ele muito melhor em português do próprio original.

Cara, obrigado pelo ótimo trabalho e continue sempre, seus fãs estarão sempre apostos para lhe ajudar, não importa se alguém dizer que o trabalho foi ruim ou foi bom, defenderei sempre seu trabalho.

Valeu

Um abraço de coração,

Leonardo

Paulo Lopes disse...

muuuuuuito legal, essa miniatura ´´e muuuuuuuuuuuito maneira, voce merece

Dennis disse...

Bacana msm.


Esse boneco.


Afinal. ficou bem simples e bonito.

E como diz o próprio Buzz diria:"Ao infinito e Além!"

OPODER disse...

Igor começou apenas para acalmar os nervos... Conseguiu tranformar em arte! Impressionante!
Não bastasse ser bem feito, é com sentimento mesmo. Basta olhar a expressão do rosto e os detalhes.

Parabens!