sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fotos Bizarras: Fantasma de Apartamento

Clique na imagem para ampliar!

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.

Todos nós sabemos que nossas casas escondem campos de força, passagens misteriosas, portais interdimensionais colossais, fluxos e marés de energia bizarra e invisível aos nossos olhos humanos. Uma criatura que é elemento tradicional dessas efemérides e bem tradicional nos centros urbanos é o fantasma de apartamento.

Geralmente, nossos lares abrigam mais ou menos uns 400 espectros fixos e mais uma centena de seres vaporosos não identificados, que estão apenas passando de um ponto a outro, usando o seu apartamento apenas como uma estação de metrô gratuito. Nem pense em cobrar entrada, pois as moedinhas que eles lhe darão evaporarão no dia seguinte (aposto que não tinha pensado nisso!)

Como pode ver, é uma multidão que lhe visita diariamente. Quer uma diversão para toda a família? Experimente contar hoje à noite, quando for deitar. Fique olhando fixamente para algum ponto do seu quarto, se concentre e seja tomado pelo espetáculo de luzes bruxuleantes.

Recentemente, eu consegui registrar uma criatura etérea, que se materializou e se aconchegou na poltrona da sala aqui de casa, enquanto eu estava na varanda, olhando o céu e curtindo o arzinho frio da madrugada que eu tanto gosto. Aproveitei que o meu detector de espectros estava em cima da mesinha de centro e rapidamente registrei a imagem assustadora.

Quando fui puxar uma conversa com ele... puf! Sumiu raspando pelos cantos da sala e sumindo no teto, deixando uma mancha de energia azul pulsante, que foi se dissipando aos poucos. Cheguei a pegar detergente na cozinha, mas realmente sumiu. Fantasma biodegradável é outra coisa, realmente.

Você me pergunta, então, qual a diferença entre os espíritos de cidade e da roça. Pois muito bem, vamos lá: Os fantasmas de apartamento não tem tempo a perder, estão sempre na agitação da cidade, trabalhando e interagindo. Ao contrário dos fantasmas da roça, que gostam de observar as modas e os vivos (mastigar um filetinho de planta ectoplasmática) e falar o que pensam, sem papas na língua. São pessoas bem transparentes, bem abertas.

Bom... Isso posto, só me resta continuar a registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.

... se assim estas permitirem...

13 comentários:

Leo disse...

As vezes eu vejo coisas na minha mesa do computador... Isso quando meus bonecos não resolvem dar festas no meio da madrugada...

Cezar Martins disse...

Digno de Patrick Swayze.
Alás, isso me lembra de uns fantasmas que apareceram aqui em casa no ultimo dia 7, feriado nacional.
Ainda devo ter foto com eles aqui em algum lugar.

Eniac disse...

"São pessoas bem transparentes"
RÁÁÁÁÁÁ! xD

rodwolf disse...

Orion, com certeza era ele.

Anônimo disse...

foi vc q fez a montagen?? kkkkkkkkkkkkk

Sann disse...

Credo...Guilherme!! parece de verdade....to até com medo...outro dia foi o son no final da gravação ...agora isso...rsrsrsr
"MEDAAAAA"(NEM LIGO PRA BARATA! MAS TENHO PAVOR DESSAS COISAS)..rsrsrs(fica arrumando idéia viu!!..rsrsrsrs)

O Neo-Nerd disse...

Por que você não murmurou "Simão, o fantasma bundão; Simão, o fantasma bundão"?

♥Maah_Filipe disse...

Nossa ...OO'
Agora fiquei na duvida ...

Daniel Pfaender disse...

Confessemos nada mais assustador que o fantasma do Natal Passado!

dvd Franco disse...

Excelente composição de texto, está de parabéns! As palavras podem enriquecer muito um trabalho, qualquer que seja, quando são bem trabalhadas, divertidas e criativas!
Que dureza, freaka!

TH Spike disse...

o tantasma do lencól!
e ele ainda tá fazendo sala pras visitas!!! Q ASSUSTADOR!!!!! xD

Wagner Follare disse...

Credo!!! A ultima coisa que vou fazer e ficar olhando fixamente pra algum canto do meu Quarto... Vai que esse fantasma Jedi aparece. Cruzes! Duvido que só os da roça são transparentes kkkkkkkkkk!

Wing Studios disse...

Seria um fantasma de algum Jedi? Ou seria apenas Simão o fantasma bundão?
XD!!!!!!!
muito boa foto,Guilherme!!!!!!

Abração!!!