domingo, 18 de outubro de 2009

90 Anos de Orlando Drummond!


Querido por todo o público brasileiro, o ator e dublador ORLANDO DRUMMOND, a voz de Scooby Doo, Alf, Popeye, Bionicão, Hong Kong Fú, Senhor Coelho (Mansão Foster para Amigos Imaginários), Puro Osso, Vingador (A Caverna do Dragão), Gargamel (Smurfs) e muitos outros personagens clássicos de nossa infância completou, no dia 18 de outubro, 90 ANOS.

Eu tive uma idéia para uma homenagem ao nosso mestre eterno e gostaria de convocar todos os fãs para a confecção em grupo de um presente simples e muito especial:

Que tal cada fã de Orlando Drummond escrever uma mensagem e/ou fazer um desenho e poder ter a chance de enviar para ele?

Esse material, depois de organizado, será compilado na forma de um belo livro encadernado para ser entregue, em mãos, ao próprio Drummond. Será tudo documentado com uma filmagem, para que todos os fãs possam guardar com todo carinho esse momento mágico da entrega do presente que eles fizeram ao seu ídolo.

E aí? Você gostaria de participar? É só enviar sua mensagem e/ou o seu desenho para gbriggs@globo.com

Como você pode ver, eu fiz também um vídeo explicativo com o nosso querido cão negão TOBIAS, onde estão todas as instruções! Assista e fale com seus amigos também!



Os queridos amigos e colegas dubladores mandam mensagens em vídeo! :D

Aqui, uma engraçadíssima e emocionante mensagem do amigo e colega de Orlando Drummond, MÁRIO MONJARDIM, a eterna voz de Salsicha, Frangolino e Pernalonga.



MAURO RAMOS (Pumba, de O Rei Leão e Sully, de Monstros SA), MARISA LEAL (Ariel, de A Pequena Sereia e Baby, de A Família Dinossauro) e JÚLIO CHAVES (Mel Gibson e Tommy Lee Jones)



JOMERI POZZOLI (Cerebelo, em Freakazoid e Charlkes Muntz, de UP! Altas Aventuras) e PÁDUA MOREIRA (Darth Vader, de Star Wars e Zazú, de O Rei Leão)



MANOLO REY (Gaguinho e Presuntinho, de Looney Tunes e Peter Parker / Homem-Aranha nos filmes de cinema), MÁRCIO SIMÕES (Patolino e Frajola, de Looney Tunes e Gênio, de Aladim) e MARCELO GARCIA (Relâmpago McQueen, de Carros e Capitão James Kirk, em Jornada nas Estrelas - o novo filme de cinema de 2009)



MIRIAM FICHER (Jodie Foster e Winona Ryder)



DÁRIO DE CASTRO (Space Ghost e Eu sou o Máximo) e JORGE VASCONCELLOS (Bundfora, o diabo vermelho de A Vaca e o Frango e Macaco Louco, de Meninas Super Poderosas)



PHILIPPE MAIA (Jack, de LOST e Remmy, de Ratatouille) e SÉRGIO STERN (Mike, de Monstros SA e Lazlo, de O Acampamento de Lazlo)



HAMILTON RICARDO (Paulo Paulada, de TV Colosso e Monk, da série Monk), MAURÍCIO BERGER (Angel, da série Angel e Lanterna Verde de Liga da Justiça) e FELIPE DRUMMOND (neto de Orlando Drummond e dublador de Pedro, em As Crônicas de Nárnia e Zach, de O.C.)



NIZO NETO (Ferris Bueller, de Curtindo a Vida Adoidado e Dug, de UP: Altas Aventuras)



CARLA POMPILIO (Nala, de O Rei Leão e Sete de Nove, de Jornada nas Estrelas: Voyager) e MARIANGELA CANTÚ (Carmem Sandiego e Tenente Uhura, de Jornada nas Estrelas)



CHRISTIANO TORREÃO (Hiei, de Yu Yu Hakusho e Leonardo DiCaprio), ANDERSON COUTINHO (Pateta, da Disney e Cara da Pizza, de O Segredo dos Animais), LUIZ CARLOS PERSY (Dr. Esquisito, de Aqua Teen e Marv, de Sin City) e JORGE LUCAS (Fox Mulder, de Arquivo X e Ripcord, de GI Joe)



Os amigos do CARTOON NETWORK criaram um comercial homenageando o nosso mestre Drummond. Muito obrigado, querido Carlos Tureta pelo carinho e a criatividade de sempre em suas chamadas.



Escutem uma entrevista de ORLANDO DRUMMOND ao meu querido amigo ALMIR MARX!



E aqui, uma foto mágica de 1991, quando eu comecei a dublar: Meu padrinho Drummond brincando de segurança de estúdio, me segurando pelo braço e falando:"Me acompanhe, vagabundo!" Hahahaha :D

36 comentários:

Daniel Lima disse...

Ok Tobias! Combinado! Uma semana!

Diogo C. Scooby disse...

Muito boa ideia! Vai ser uma ótima surpresa, vou bolar algo!
Ele é realmente fantástico!
Abraço!

GomesPR disse...

Hoje tive a oportunidade de assistir novamente Caverna do Dragão na TV durante um cafezinho. O trabalho desse dublador é incrível e fez parte de minha infância, um período que compreende o momento em que nasci e sempre que me deparar com um personagem com uma voz tão perfeita que combina com o desenho!
Parabéns Orlando Drummond e muito obrigado por trazer a diversão na minha vida! ☺

Lucita disse...

Hahahahaha, não conhecia o Tobias! Agora conheço e já amo!!! Hahaha, muito bom! Pena que eu não sei desenhar e pans, mas superrapóio a iniciativa!!! O Orlando é realmente demais!!!! Abraços.

Unknown disse...

Desenho desenho desenho desenho desenho desenho desenho desenho desenho ou recado? :|

Oh dúvida, acho que vou comer um empadão pra pensar :P

batboy disse...

EEEE! Parabéns Orlando! Tobias e Brigs, vcs podiam mexer os pauzinhos pro Orlando figurar um Nerdcast né ? Ia ser o máximo!

Márcio disse...

Bem q o Nerdcast dessa semana podia ser com o Orlando Drummond, aproveitando a deixa do aniversário dele. De quebra seria legal ter vc, Briggs, como um dos participantes!!! Seria megaboga fodástico!!!

Parabéns Orlando Drummond e muito obrigado por trazer diversão a minha vida! (2)

Unknown disse...

Bem q o Nerdcast dessa semana podia ser com o Orlando Drummond, aproveitando a deixa do aniversário dele. De quebra seria legal ter vc, Briggs, como um dos participantes!!! Seria megaboga fodástico!!! [2]

E acrescento: também poderia ter um Nerdcast com outro grande dublador: Alexandre Moreno! :)

Parabéns Orlando Drummond e muito obrigado por trazer diversão a minha vida! [infinito]

Anderson ANDF disse...

90 anos?! Que show! Me lembrei do GARGAMEL correndo atrás dos SMURFS. XD

Prynss_lp disse...

Nossa Briggs, eu realmente estou muito emocionado com grande iniciativa de homenagear o Orlando Drummond. Esta comovendo todo mundo.
Cara, imagina a enorme surpresa que ele terá quando receber as mensagens/desnehos. E por favor documente em video, se possível, essa entrega dos presentes.
Isso mostra que você é uma boa, melhor uma boníssima pessoa. Já gostava de ti no Jovem Nerd, e agora pelo seu blog e twitter e admiro muito e muito mais.

Sucesso²²²²² meu bom (Y)

Carol Black disse...

Nooossa!
A voz dele me lembra a minha infancia! Quee iisso!
Resgata aquelas memórias mais antigas que eu tenho! É muito emocionante isso!
Adorei a idéia Guilherme! :)
Poder mandar menssagens a alguém que fez parte da minha vida indiretamente é muito legal! =]
Sou muito agradecida a ele! Porque estes dubladores antigos que capricharam muito bem na dublagem é que são os responssáveis pelos dubladores excelentes que o Brasil tem hoje (e isso inclui você Guilherme :D)! Que na minha opinião, ganha de qualquer outra dublagem mundial! ;)
Obrigada por nos dar essa oportunidade!!!! ^_____^""

debiverso.com.br disse...

Nossa! Vou ver se faço algo logo pro mestre! O Drummond realmente fez parte da minha infâcia, parabéns!

MILTON disse...

hahaha!!!
que demais esse kra meu!
e são tantos personagens dublados que fica difícil lembrar todos,mas além do scooby doo tem um que eu sempre lembro:o palpatine de o retorno de jedi!!!
pena que ele não dublou na trilogia nova.
parabéns orlando drummon!

Leandro Margoto disse...

Muitas felicidades ao mestre Drummond! Sem dúvida é o melhor dublador de todos os tempos!

batboy disse...

Parabéns ao Dublador de 3 gerações! Dublou desnhos que meus Pais viram, que eu vi e que agora minha filha vê!

Willtage disse...

Isso é que é ter um curriculo invejável... Desde novo ao lado de mestres como o Orlando Drumond, detalhe, sendo comprimentado.
Parabens mestre Orlando, todas essas homenagens não são nada em comparação ao seu talento!

Unknown disse...

Uma palavra: FANTÁSTICO!

Wagner Follare disse...

Ah Gente não Podemos esquecer tambem da Voz do Gato Guerreiro e do Pacato ... isso vai ser eterno, foi realmente uma lastima o pacato não falar no desenho novo do He-mam...Valeu Drummond! Seu talento esta presente dentro de nós! É impossivel esquecer de voce e muito menos da Sua Voz!

Júlio Cavalcanti disse...

Fala Briggs! Sou um grande admirador do teu trabalho, da tua voz e mais ainda do Orlando!

Sou um dos muitos admiradores dos desenhos animados das antigas de Hanna Barbera e dos dubladores que marcaram nossa infância com suas vozes que deram uma identidade peculiar a esses personagens!

Curti pra caramba a tua iniciativa ao bolar essa homenagem! Muito bom mesmo! Orlando merece isso tudo e muito mais! Que a vida dele se prolongue para que possamos ter o privilégio de ouvir sua voz em muitos outros trabalhos. Com muita saúde e muita alegria! Que Deus continue abençoando a vida dele.

Forte abraço.

China disse...

Ótima iniciativa Guilherme e Tobias =)

Com certeza está todo mundo escrevendo, escrevendo, escrevendo e desenhando! Porque temos 1 SEMANA
shausahusasasaush

Com este vídeo ficou bem claro =)

Obrigado pela oportunidade de entrar em contato com este gênio das dublagens!

Um grande abraço
China ;)

Trillian: disse...

Adooooooooooooooooro!!!

Muito legal, vou mandar!

David disse...

Caraaaaaaca!!! O Pádua!!! Acharam o Pádua!!! ^_^

Santa piada interna, Gui!

Abração!

Estão ótimas as homenagens!

Alexandre Capra Fritsch disse...

Email enviado!

Alexandre Capra Fritsch disse...

E também devidamente divulgado =D

Daniel Constantini disse...

Sensacional!!!!!!!!!
Muito boa a Homenagem!
Orlando drummond parabéns mesmo!

Rodrigo Nóbrega disse...

Também adorei a iniciativa. :) Orlando Drummond é um grande ídolo pra mim.
Hoje é o último dia, correto? Eu e meu irmão tivemos uma ideia de homenagem ontem e só conseguimos terminar hoje à tarde. Espero que tenha dado tempo. :)

Grande abraço!
Hak_Foo

Faubar disse...

Parabéns ao amado mestre !!

Que os seus 90 anos de vida e com 50 anos de dublagem sejam muito bem comemorados, tenha muitas felicidades e mais sucesso pela frente, espero dar esse mesmo recado para você no seu centenário em 2019 e eu já sendo um dublador graças a sua inspiração !

Abraços !

Patricia Simões disse...

Oieee!
Desculpe o comentário meio fora do assunto, mais, por que vc sumiu do DeviantArt?!
To com Saudade do Transformers Kids!!!
Volte please!
Buaaaaa :(!!!

Ah, eu vou mandar o meu desenho, eu não vi muito os desenhos na TV mais antigos, mais eu aaaaaamoooo o Scooby Doo, e acho lindo o trabalho dele, super artista!

Bye! ^_^'

Patricia Simões disse...

Buaaaaaaaaaa!
Agora que eu vi!
Já acabou o prazo pra enviar o desenho!
:( pena que eu não vi antes!
Buaaaa!!!

Kel Rastelli disse...

Parabéns pro Orlando Drummond!!!Fantástico, marcou a minha infância!!! Que Deus o abençôe!!! Muuuuuita felicidade pra ele Beijão, Gui!!!

Iury BAS disse...

Poxa Guilherme, muito lindo essa homenagem cara, ficou realmente muito merecida! Parabéns ao Drummond, e que venham mais e mais décadas pela frente!

Garota Psykóze disse...

Tá ficando muito bonito, emocionante mesmo! Parabéns pelo esforço para homenagear essa figura maravilhosa da tv/dublagem/arte brasileira! O Orlando Drummond é patrimônio nacional!
Um beijo e parabéns por ser essa pessoa tão querida, além de brilhante profissional!

Tenry disse...

Orlando drummond, cara, ele é uma lenda viva da dublagem brasileira

Átila dos Santos disse...

Bela homenagem Briggs! É difícil ver alguém que homenageia um amigo vivo, e você conseguiu. Bela homenagem, lindas as mensagens dos dubladores/amigos do Drummond, que é realmente um grande dublador, sempre me lembro dele na voz do John Hammond, o dono do Jurassic Park e claro no Scooby Doo. Parabéns Drummond!

Daniel Racca disse...

Ficou mta boa a homenagem, Briggs.. parabéns =)

O transeunte disse...

Guilherme, estou emocionado até agora... Não conhecia este blog, sabia do outro (alías, cadê bloguinho??) e te parabenizo pela iniciativa. Orlando é um ícone. O Airton Senna da dublagem. Com o devido respeito a todos os excelentes dubladores...

P.S. Ops... Eu falei Guilherme?? Eu quis dizer TOBIAS, tá? Foi a emoção...

P.S.2 (Play Station! Play Station!) Como faço pra ser dublador??? É meu sonho!!!!