sábado, 7 de janeiro de 2012

Enquete: Onde você mora?


Tiago Mourão, um fã meu que mora na Arábia Saudita, me deu a idéia de fazer uma enquete sobre a localização de meus fãs aqui no Brasil e ao redor do mundo. Criei, portanto, este tópico aqui e na minha página no Facebook, para poder conhecer mais sobre vocês. Por favor, fiquem a vontade, participando com mensagens, comentando sobre suas cidades e/ou países nesta postagem! ^__^

81 comentários:

Gabriel Eccard disse...

Araruama/Rio de Janeiro.
Pow, sou seu fã... parabéns aew.

Jhon Knight disse...

Dourados -MS

Adalberto Leonel disse...

Tudo bem, cara, moro em São Carlos - SP!! :)

Max disse...

Moro em Hortolândia/SP.Tenho 29 anos, tenho uma cadelinha linda que se chama Jully. Amo tudo que envolva arte. Sou músico, estudo teatro e quando terminar quero fazer um curso de dublagem. Quando crescer quero ser igual vc, tio!!

@gisa_rs disse...

Moro em Porto Alegre/RS, mas sou de Rio Grande/RS, a cidade com a maior praia do mundo!

IG Campos disse...

Lins interior de SP

Anônimo disse...

Japão o/

Mayumi disse...

Eu moro em São Paulo - SP mesmo (:

Fenrir disse...

São Vicente - SP

E.JOLLO disse...

moro em Jundiaí - SP
Parabéns Guilherme pelo Prêmio Top Blog e pelo excelente trabalho!

Balth disse...

São José dos Campos SP. É de um trabalho de faculdade do ano passado http://www.youtube.com/watch?v=rd_fCMsUzhc

Jéssica disse...

Moro em Osasco. Onde aconteceu o PRIMEIRO VÔO DE AVIÃO DA AMÉRICA LATINA! Em 07/01/1910! O piloto era Dimitri Sensaud de Lavaud.
^~^

J Rock disse...

Brasília - DF \o/

Gleiser Chaves disse...

Bom, sou de Belo Horizonte/Minas Gerais. Super fã de carteirinha do seu trabalho. Desejo que continue brilhando cada vez mais, nesse 2012. Um grande Abraço.

Anônimo disse...

Eu Moro em Belo Horizonte, aqui em Minas sô! A cidade no mar de montanhas!

Lays Coutinho disse...

oi Sr. Briggs (:

Eu moro em Volta Redonda-RJ, a "famosa" cidade que abriga a CSN (Compania Siderúrgica Nacional).
Por abrigarmos a CSN, o ar daqui costuma ser bem pesadinho, o que não é nada bom pra pessoas que tem alergia a 80% dos componentes do mundo, feito eu.
Não sou tiete da cidade, mas devo admitir que VR quase pode ser considerada uma grande cidade, aqui temos 2 teatros grandes e muitas casas de show onde vários artistas ja vieram se apresentar, e sempre com a casa cheia.
O clima aqui é BEM peculiar, vivemos as 4 estações no mesmo dia, quase todos os dias. Faz frio, depois calor, depois chove, depois faz calor de novo e depois fica frio e assim sucessivamente.
Aqui é bem lindo, nos fins de ano enfeitam bastante a cidade com luzinhas e tudo fica com um ar de surreal, é minha época preferida do ano sem dúvida.
Uma curiosidade sobre o nome da cidade: É Volta Redonda por causa da curva que o rio Paraíba do Sul faz aqui no nosso pedacinho do universo.
Vou mandar uma foto da famosissima curva do rio, e uma foto de Volta Redonda a noite.

http://3.bp.blogspot.com/-64dl1IpbneE/TpoZ454hXEI/AAAAAAAAN5o/wQRKVdjlP4M/s1600/vr.jpg

http://ipt.olhares.com/data/big/423/4232177.jpg (dá pra ver a csn ai fundo poluindo? rs)


Ao infinito e além!
(:

Laura disse...

Uma curiosidade de Joinville,SC captada por uma amigo: http://twitpic.com/84asf0

Lucas Lopes disse...

Olá Guilherme, moro em Lisboa, Portugal. Quando eu vim pra cá a primeira coisa que eu senti falta foi da cultura brasileira, mas depois de um tempo uma grande parte das coisas que eu ví eram do Brasil, resumindo, aqui tem uma cultura brasileira MUITO GRANDE se você souber por onde andar. Eu sou um fanático por filmes e animações, e sonho em um dia trabalhar com cinema profissional (atuando, dirigindo, etc) E já que eu sou "viciado" em filmes eu vim pra cá e corri logo atrás dos canais de filmes e desenhos. Uma coisa que me afetou muito foi assistir "Padrinhos Mágicos" sem a sua voz. Isso me deixou realmente muito triste, porque PRA MIM o Cosmo não é o mesmo sem você. Foi aí que começou a "tortura". Eu fui assistir desenhos de infancia, e todos com dublagens portuguesas, como A Nova Onda do Imperador, o Kronk sem você perde toda a graça pra mim, eu sinto falta daquele "Uuhhh tááá..." e esses outros bordões. Também senti uma grande falta do Optimus Prime, do Brendan Fraser, e outros personagens/atores que não são os mesmos sem a sua voz, e infelizmente não vendem DVDs com audio brasileiro aqui. Quando a questão é desenhos eu AMO ver dublado. Já quando é filme eu tenho minha preferencia que é legendado, mas eu tenho minha mãe de prova quando eu digo "Esse filme é dublado pelo Briggs? Então eu verei dublado COM CERTEZA!". Bem, eu fiz meio que um desabafo aqui Guilherme, espero que você tenha lido até o fim e vou ser sincero com você, sinto falta de ouvir sua voz no meu dia-a-dia. Abraços Guilherme, que você continue sempre assim!

Leonardo disse...

São Paulo, SP

Anônimo disse...

Caxias do Sul, RS

Amanda Sosres disse...

Brasília, DF

Thibor Bernardon disse...

Maringá, Paraná. Parabéns Briggs por este belíssimo trabalho, continue sempre assim.

Sub cmt. Marques disse...

Olá senhor Briggs, sou seu xará, Guilherme, sou de Contagem MG. Talvez uma das poucas pessoas de Contagem que admitirão ser de Contagem e não de BH.
Curiosidade sobre o nome da cidade. para qq pessoa q vc perguntar eles dirão q é Contagem das Abóboras. Aí várias versões de pq esse nome. vão dizer q aqui se plantava abóboras, se contava abóboras e tal, nada disso é verdade.
Para se levar o gado para o Curral Del Rey se passava por contagem onde era realizado a contagem das cabeças de gado. Lógico q essa contagem era feita pra saber qual era o imposto sobre o gado q deveria ser cobrado. A moeda da época eram os Reis cujas cédulas eram de cor de abóbora. Daí vem o termo contagem das abóboras.

Ricardo disse...

Campinas interior de sp

super fã do seu trabalho;

Anônimo disse...

Jaú-SP põe no Google pra ver curiosidades!

EGP disse...

São João de Meriti - RJ

Uma cidade da Baixada Fluminense que fica mais próxima do centro do Rio de Janeiro. Cortada pela Via Dutra e pelos rio Sarapuí, Meriti e Pavuna.

São João de Meriti é conhecido como "Formigueiro da Américas" pela alta densidade demográfica, a maior da América Latina.

Uns dos Bairros, chamado Vilar dos Teles que hoje é o nosso centro administrativo, já foi conhecido como a "Capital do Jeans".

Esse querido município faz divisa com 5 cidades: Rio de Janeiro, Nilópolis, Caxias, Belford Roxo e Mesquita.

Bom, isso é um pouco do meu município que eu sei!!!
Parabéns pelo seu belíssimo trabalho!!!

Felipe Loureiro disse...

Meu nome é Felipe, tenho 22 anos e moro em Guarulhos - SP, pertinho do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP. ^^

Estudo Arquitetura e Urbanismo, sou músico e escritor anônimo. =)

Adoro Cinema, Música e Literatura e sou viciado em trilhas sonoras de filmes, hahahaha

Gostaria de dizer a você, Briggs, que hoje sou uma pessoa que admira e defende a dublagem brasileira, mas antigamente eu era uma dessas pessoas preconceituosas que só assistem filmes legendados, rs. Mudei de opinião quando ouvi aquele NerdCast com você e vi o modo carinhoso com que você fala da dublagem, fazendo-nos perceber a importância e a beleza deste trabalho. Afinal, o Buzz Lightyear da versão original não é o Buzz que marcou a minha infância! O meu Buzz é o que fala "Isso não é voar! Isso é cair... com estilo!" XD

Então, Briggs, se hoje eu respeito e defendo a dublagem, convencendo as pessoas a assistirem filmes dublados, é graças a você! =)

Obrigado. Abraço. E parabéns pelo e trabalho e por essa pessoa tão apaixonada e carinhosa que você é. =)

ivaldo disse...

Sempre sonhei em ser dublador! faço até algumas animações no meu PC! e pra quem procura fazer dublagem, ame isso e Vc não precisa ser igual o Briggs seja Você mesmo! foi assim que ele conseguiu chegar onde ele estar hj!Humildade sempre! ( um abraço no tobias pf)

Mr. Anderson disse...

Boa tarde. Sou Anderson Roberto de Cascavel/PR. Parabéns pelo seu trabalho, Deus lhe abençoe sempre.

Emanuel Junior disse...

Sou de Livramento de Nossa Senhora-BA. Amo cinema, animes e games.

Angelogpc disse...

Sou de Balneário Camboriú - Santa Catarina. Tive o prazer de ver sua palestra na aniventure =)

Anônimo disse...

são paulo = sp

Ronivon Sortica! disse...

Sou gaúcho, da cidade de sapucaia do Sul...

Mi disse...

OLá!
Eu sou de Porto Alegre, mas moro em São Paulo!
Gostei muito da ideia desta enquete, estou louca para ver o resultado final!
Adoro seu trabalho, parabéns!

Eduardo Figueiredo disse...

Padre Miguel, Rio de Janeiro, Rj. Considero-te o Wagner Moura da dublagem. Abraço

Juh, GoldenJuh disse...

Goiânia - GO :D

Filipe RF disse...

São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul. Basicamente ao norte do fim do mundo.

Jean disse...

Sou de Charqueadas-RS

Roberto Reale disse...

- Minha Casa - Londrina - Paraná - Brasil

Zé Anonymous disse...

Moro em São João da Barra - RJ. Adoro seu trabalho e o Tobias também.

Suh de Oliveira disse...

Da saudosa Brasília que tanto almeja uma nova visita em nossas terras candangas :)

Rick disse...

Olá sou Pedro Henrique no twitter (@ThyphoonLee, sou de Ponta Grossa- PR, a cidade conhecida por coisas bizarras, tipo lombada embaixo do semáforo na subida, saída do mac donalds na entrada, entrada na saída. Além disso sou técnico em informatica tenho 18 anos, sou administrador e redator do site, http://www.yumeanimenews.com/, focado em notícias da cultura pop japonesa, é isso.
Abração, tudo de bom pra você e continue sempre com seu jeito carismático.

Davi Rocha disse...

Davi Antonio Sodré Rocha, ao dispor de Vossa Graça! Já trocamos algumas idéias via twitter. Sou de São Mateus, no Espírito Santo.
Quero que o senhor, Tio Briggs, saiba que sou seu fã desde pirralho.
Muito dos seus trabalhos marcaram minha infância e estão marcando a infância do meu irmão 10 anos mais novo, espero que esse sucesso e dom que só o senhor tem continue a nos trazer tantos bons momentos, boas lembranças e também ter ainda mais orgulho de ser brasileiro por termos um gênio como o senhor sendo um de nossos ícones mais marcantes.

Zaden disse...

Olá Guilherme, me chamo Marcelo e sou de Santa Cruz do Sul/RS, 156 Km da capital Porto Alegre, mas nasci em Canoas, que fica ao lado da capital.

Sou um grande fã da sua talentosa dublagem Guilherme...Foi como um rapaz acima disse...Tenho minha preferência por assistir filmes legendados, mas quando sei que você está no elenco de dublagem, assisto dublado.

Além disso amo a sua contribuição ao mundo dos animes e desenhos em geral (MewTwo não existe sem sua voz ^^ e eu gosto mais do Buzz que do Woody por sua causa)

Neemias disse...

São Vicente - SP

Lew_Angellus disse...

Rio de Janeiro - RJ

PS: Uma pena que você me deu "unfollow" no twitter (não sei pq =S), mas sou seu fã de carteirinha. Pesquiso tudo de dublagem por sua causa. ^^

Ionara disse...

olá! sou Ionara Brito e moro em Pinhais, PR!
sou sua fã, assim como meus filhos Mateus (10 anos) e João (3 anos), eu por todo seu trabalho, eles por Optimus Prime e Buzz Lightyear, respectivamente! bju.

Fábio Casanova disse...

Belém - PA

Cristiana Sbardella (ou Gata Flecha!) disse...

Cristiana Sbardella, São Paulo - SP.

Trabalho com tratamento de imagens em um site de e-commerce. Mas eu também faço animação, desenho e escrevo =)

Nas horas livres, eu gosto também de ler, jogar jogos no PC e assistir filmes! (principalmente animações hehe)

Fábio Casanova disse...

Belém - PA

Camila Loricchio disse...

Lorena- SP =D

Graziele disse...

Recife - PE
Vem visita nóis um dia rapaz!

RobsonFrança disse...

Nasci em Santo André, mas fui criado em Ribeirão Pires, SP. Moro na "capitarr" há 7 anos.

Abraços

Mabecman disse...

Sou de Maceió - Alagoas
Entusiasta em Desenhos e Ficção científica.

Leandro Neves disse...

Ola sou de Maceió - Alagoas

Leonardo Menezes disse...

Piracicaba - SP :)

Unknown disse...

Sou de Santos Terra do Rei do Futebol, do MAIOR PORTO da América Latina e que nasci e moro até hj aqui Tenho orgulho de ser santista

Luma Dias disse...

De Barreiras, no interior da Bahia, e não sou sua única fã por aqui. Você me fez admirar a dublagem. Obrigada por todo o trabalho no cinema e, ainda, por participar dos nerdcasts dando voz aos meus personagens literários favoritos.Parabéns, Briggs!

Lucas disse...

Rio de Janeiro capital!

Anlitti Tranolli disse...

Bragança Pta. - SP

Blue Madness disse...

Não tenho Facebook, então vai ser aqui mesmo. Moro em Salvador, BA. Passeia por aqui um dia! =D

ValLindinha disse...

Eu moro em Sete Lagoas, cidade a 75km de Belo Horizonte

Unknown disse...

Brian e Vinicius, membros fundadores do Blog Quartel Nerd. Apreciadores de filmes e da qualidade com que é feita a dublagem em nosso país.
Somos de Jaguariúna - SP.
Parabéns pelo Blog.

Dneydude disse...

Olá, sou Ednei de Salvador-BA, comecei a adimirar a dublagem já na década de 80 com o desenho que ficou marcado no meu coração: As Tartarugas Ninja, um elenco sensacional de dubladores que abusavam do improviso como Garcia Junior,Marco Ribeiro e Marcio Simões que me faziam chorar de rir junto a cada episódio junto com o meu pai.
Depois,fui buscando saber mais e mais de outros consagrados que admiro até hoje como Mario Monjardim(meu preferido sem dúvida é o Pernalonga),Orlando Drumomnd, Alexandre Moreno, Marcio Seixas e tantos outros também de SP.
E você claro, quem nos mostrou esse meio fantático e pessoas talentoas. Obrigado Briggs pelo seu dom nos trazendo grandes emoções em nossa lingua.
Sou seu fã e também sei desenhar.Um abraço!

Victor Cardozo disse...

Palhoça - SC.

Desafinada disse...

Moro em Jataí-GO, Gui!
Parabéns pelo trabalho lindo! Admiro pra caramba tua alegria de viver e criatividade. Obrigada por fazer parte da minha infância e até hoje ser esse dublador excepcional e profissional dedicado! Abraço.

Gustavo Mallmann disse...

Nova Olímpia-MT

Franco Pan disse...

Caxias do Sul/RS

Daniela Rodrigues disse...

Em Osasco - SP =)

Anônimo disse...

eita....eu moro em uma geladeira....chamada Montreal - Canadá!!! e gosto muito do seu trabalho.....beaucoup de succès...toujours!!!

TMourao disse...

Poxa, muito legal ver minha ideia aqui... que orgulho!!! Então lá vai minha resposta... Al Khobar, Arábia Saudita!!!

Cara, eu já te disse antes, mas não custa repetir, sou seu fã a bastante tempo, mesmo antes de saber quem era você e como boa parte dos seus fãs, tudo começou com o Freakzoid...

Abraços e sucesso sempre!!!

TMourao disse...

Poxa, muito bom ver minha ideia por aqui, que bom que aproveitou ela... Bom, aqui vai minha resposta: Al Khobar, Arábia Saudita...

Cara, sou seu fã, de longa data... Eu já falei isto antes, mas não custa repetir!!! Gosto muito do seu trabalho, mesmo antes de saber quem era você... como muitos de seus fãs, tudo começou com o Freakzoid, e desde então não parou... Amigo, só posso te desejar muita saúde, para continuar nos dando esta alegria de sempre... Sucesso SEMPRE!!!

Jhonas Gama disse...

Sou de Macaé - RJ e fã desde sempre ! HAHAHAHAHAHAHA minha professora de ingles ficou P* da vida comigo porque disse a ela que eu não consigo assistir a trilogia dos transformers em inlges, porque a voz do optimus não é tão boa quanto a do Guilherme Briggs

Vander Leal disse...

Canberra, Austrália

Rola fã de carteirinha aqui do outro lado da pelota de barro tb.

Keep it up, mate!

Renato Sambi Colotto disse...

Sou de Belo Horizonte e gosto muito do seu Blog! A única coisa que não entendo é o que é essa tal de URL; por conta disso só ponho meu nome nas mensagens. Mas de qualquer modo, espero que um dia os sujeitos que organizam os eventos de anime daqui comvidem você para nos prestigiar! E por fim, parabéns pelo prêmio do Top Bog!

Kubiaki77 disse...

Camaquã, RS.

Kubiaki77 disse...

Putz, da primeira vez que mandei o comentário de onde eu era, fiz um breve texto sobre eu ser seu fã, o quanto eu gostava do seu trabalho. Daí eu vi alguns dias depois que comentário não foi, fiquei chateado, e seco mandei só a localização... Mas eu então gostaria que você soubesse Guilherme o quanto o seu trabalho foi importante para mim, o quão bom é saber que muitas vezes a tua voz esteve presente na minha infância. E gostaria que tu soubesses que um dia ainda vou te conhecer e tirar uma foto ao seu lado, por quê tu és um grande ídolo para mim, é aquele que faz eu gostar de ver filmes e series dubladas, tanto quanto gosto de ver elas legendadas. Parabéns, eu te desejo boa sorte todos os dias, e todos os dias eu desejo cada vez mais poder te ver, tirar uma foto, dar um abraço que seja. Um dia, farei de tudo pra que isso possa acontecer, mas um dia, não importa com quantos anos eu esteja, ou com quantos tu estejas, eu tenho certeza que irei te conhecer e não importa como ou quando, mas que um dia vou te conhecer e poder dizer na sua frente que tu sempre vai ser uma pessoa que eu admiro e admirarei eternamente. Muito obrigado por ter lido isso. Um grande abraço de um de seus milhares de fãs.

Ramon Kubiaki

Anônimo disse...

São Leopoldo - Rio Grande do Sul

Cecilia Alonso disse...

Sou argentina, de Buenos Aires, mas moro em Niterói (RJ) há muitos anos.
Gostaria de aproveitar a ocasião para parabenizá-lo pelo seu talento e dedicação à profissão.
Desde minha infância sua voz povoa meus momentos de diversão. Os primeiros registros que tenho são as vozes do castor Dagget e do Freakazoid. Entretanto, fui realmente "abduzida" ao ouvir o Cosmo pela primeira vez, o que me fez procurar na Internet o fantástico dublador que lhe dava o colorido que em outras línguas não se encontrava. Depois disso eu já podia me considerar uma fã inveterada, me deliciando com o Otis, Ele, Barry e principalmente o meu querido Rei Julian, entre tantos outros.
Desejo que você faça cada vez mais trabalhos para que meu marido e eu possamos continuar com um dos nossos "passatempos" favoritos: procurar sua voz em rostos de outros.
Mais uma vez PARABÈNS e SUCESSO!

Bel disse...

Oi Oi Tio Briggs... Sou de Fortaleza-Ceará, terra de sol quente e povo caloroso. Se hoje assisto filmes dublados a culpa é toda sua, obrigada por existir e ser tão talentoso!
Dá uma visitada aqui, vem ver o SANA (Super Amostra Nacional de Animes), sei que você gosta bastante disso!

Unknown disse...

Belo Horizonte MG o/