sábado, 31 de dezembro de 2011

A Missão de Juca Chester e Pablo Pernil!



Muito bem, senhoras e senhores, direto do controle da missão, aqui estão os voluntários e bolas da vez, Teófilo Tender e Pablo Pernil, já lambuzados com os tradicionais condimentos e especiarias... Observando tudo e a todos, o Coronel Honey Mustard (ou Coronel Mostarda), sujeito ácido por fora, mas com uma alma doce. 



Do outro lado do laboratório/cozinha vemos Juca Chester, irmão de Joe Chester, contando vantagem para seus colegas; a Comunidade Moela e a Caneca de Gatinho. Reparem como Juca exibe seu preço com um orgulho besta e desnecessário. Este astronauta sempre foi conhecido por sua personalidade forte, mas a missão que ele enfrentará abaixará sua crista rapidinho... 



Relaxando um pouco, com classe e estilo, Juca Chester se encosta na pia e reclama das condições que está sendo submetido. Segundo a Comunidade Moela, ele sempre (abre aspas): "acha que está em um hotel 5 estrelas e que todos devem serví-lo a todo momento". Mal sabe o astronauta Juca que esta frase revela muito de seu futuro... 



Muito bem, senhoras e senhores, direto do controle da missão, vemos Juca Chester, astronauta gabaritado e requintado, em sua piscina de sais japoneses. Coronel Mostarda chamou sua atenção várias vezes, para se vestir e entrar no núcleo infernal do forno proto-atômico de movimento de partículas mas o convencido Chester desceu mais o corpo parrudo fingindo não escutar. Juca deita nos louros da vitória e ignora completamente até nossas câmeras. 



Já que estamos na última noite de 2011, consultamos o Oráculo do Laboratório/Cozinha do Teatro de Bonecos para ouvir algumas profecias e este nos apresentou um enigma embrulhado em uma parábola bizarra: "Coronel na cozinha com candelabro, pessoal!" Realmente inesperada e sem sentido esta frase do nobre Oráculo. Mas como sempre dizem: ele nunca erra.



Bem, senhoras e senhores, camarão que dorme a onda leva e isso se aplica aos galináceos também! Juca Chester adormeceu na banheira de sais japoneses e acabou direto no forno! Ele não mexia as coxinhas e nem batia as asinhas, total nocaute! Estamos aguardando mais notícias de nosso repórter investigativo, que vai nos trazer mais detalhes da missão de Juca Chester! Teria ele capotado de sono ou foi um caso de "boa noite Cinderela?" Pablo Pernil, discreto e profissional, nada comenta. Um exemplo de dignidade e ética.


Coronel Mostarda conversa animadamente com um amigo estrangeiro. Será que está rolando uma possível troca de tecnologia entre a cozinha do Teatro de Bonecos e a grande nação Russa? 




Senhoras e senhores, observem um profissional trabalhando: Coronel Mostarda despeja seu material em cima de Juca Chester, ainda morgando, apagado, completamente offline de nosso planeta. Está bem judiado, tostado, sem mostrar sinal de vida... será que ele está bem? Muito estranho isso! Ele geralmente fica acordado, mandando beijo para as fãs, autografando cadernos de receitas culinárias ou mesmo contando vantagem de como é corajoso e astuto... 




Senhoras e senhores, é com profundo pesar que anunciamos o falecimento do astronauta JUCA CHESTER. Ele acaba de ser decretado morto pelos cozinheiros presentes!!! A nossa equipe de reportagem está AO VIVO, direto do local!!!




Vamos iniciar o link direto com o nosso repórter investigativo, Bernardo Banana, para sabermos em primeira mão alguns detalhes sobre a missão de Juca Chester e Pablo Pernil! Parece que ele descobriu o motivo por trás do adormecimento bizarro do astronauta Juca, resultando em sua MORTE. Banana, pode falar!




"Boa noite, Bernardo Banana falando diretamente da cozinha do Teatro de Bonecos, onde misteriosamente o astronauta Juca Chester perdeu os sentidos e embarcou em um sono pesado, mortal sem retorno até os Campos Elísios." 


"Sim, Juca Chester foi ASSASSINADO." 


Segundo testemunhas, o causador dessa fatalidade foi o porta-bebidas da CCCP, a mando do amigo Coronel Mostarda. O militar era um conhecido desafeto do astronauta orgulhoso."


"O frasco russo entornou uma poderosa mistura de suco de limão, açúcar e vodca, conhecida aqui no Brasil como Caipirinha, que foi fatal para o astronauta, que passou do ponto e dormiu no forno atômico."





"Como vocês recordam, citando as próprias palavras enigmáticas do Oráculo da cozinha/laboratório"Coronel na cozinha com candelabro, pessoal!" 


"Mas onde se encaixa o CANDELABRO nesse ardil que resultou no falecimento do astronauta Chester?"





"Realmente, o único detalhe não muito preciso foi o do candelabro. Qual seria sua relação com o porta-bebidas e sua sombria tarefa de assassinar Juca Chester?"


"Se analisarmos a frase do Oráculo (que nos remete ao jogo clássico de tabuleiro "Detetive")  podemos encontrar as iniciais C-C-C-P: "(C)oronel na (C)ozinha com (C)andelabro, (P)essoal." - Temos então CCCP, o que faz do porta-bebidas russo o provável assassino, autorizado talvez pelo Coronel Mostarda, que é, como já dissemos, um antigo desafeto do astronauta Juca."


"E segundo uma entrevista que fiz com o próprio candelabro, Carlinhos Luz, este confessou ser russo, com um forte sotaque. Depois de fazer muita cera, ele revelou seu verdadeiro nome: Pavel Illuminov."


"Agora, se o candelabro está envolvido nessa assustadora tramóia, ele realmente se QUEIMOU."




Obrigado Bernardo Banana! 


Estamos neste momento AO VIVO acompanhando a investigação do PITOCO VERMELHO com uma autoridade russa do Centro Científico de Controle Psíquico (CCCP). 


Estão todos muito nervosos aqui na cozinha do Teatro de Bonecos. 


O Pitoco Vermelho é a caixa preta das aves astronautas e deve conter informações cruciais para desvendarmos de uma vez esse crime hediondo. 




E ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! CONFIRMADO!!! 


FOI O CORONEL MOSTARDA, NA COZINHA, COM O CANDELABRO!! 


O CANDELABRO QUEIMOU TODAS AS PROVAS!!




"Dona Maria, providencial a sua chegada neste instante! Prenda o Coronel Mostarda, a frasqueira russa CCCP e o candelabro Pavel Illuminov em celas/gavetas separadas na geladeira-prisão. Já avisei as autoridades!"





"Aqui fala o repórter de campo Bernardo Banana concluindo este caso. O corpo do astronauta Juca Chester será consumido hoje perto da meia noite, do reveillon. Para todos os amigos e frequentadores do Teatro de Bonecos o meu cordial boa noite e feliz ano novo! 

7 comentários:

Guilherme Briggs disse...

Meu presente pra vocês. Fiz o teatrinho enquanto cozinhava o dia inteiro hoje. Foi praticamente ao vivo mesmo. Um beijo, feliz ano novo! =)

Juu* disse...

Adorei!! Muito criativo, como sempre Briggs!!! Bem que tu podia ser um chef, talento tu tem hahahaha
Feliz ano novo!^^

Gilmarzinho.com disse...

hehehe. Muito legal.

Valeu!

Feliz ano novo! Sucesso!

Té.

Ítalo disse...

A história ficou muito legal, parabéns Briggs e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Legal q bacana!!

Mundo dos Docs disse...

Como eu raxo de rir com esse Briggs! kkkkkkkkk

Poxa Guilherme... qualquer dia me chama para um almoço aí uai! xD

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!

Freddie Mercury disse...

Feliz 2012 Guilherme Briggs, que venha com muita saúde e felicidade a todos.