sábado, 19 de março de 2011

O Homem com o Celular na Boca: Episódio II

Clique na imagem para ampliar!


Estranho, surreal, bizarro, inesperado, provocante e absurdo - e totalmente falado em russo, com legendas - "O Homem com o Celular na Boca 2" é o segundo episódio de uma trilogia exclusiva do meu blog Teatro de Bonecos. 

Para uma experiência completa, envolvente e mais profunda, assista ao vídeo com fones de ouvido!



Tudo começou quando um querido amigo, Rodrigo, que é ator e operador de áudio no estúdio de dublagem que sou diretor, me mostrou um altíssimo toque de celular de uma mulher gritando desesperadamente, como se estivesse sendo atacada por um monstro horripilante em um filme B dos anos 50.

Com um olhar maroto, Rodrigo resolveu ver o que aconteceria com aquele som se ele colocasse na boca. Imediatamente eu peguei minha câmera da mochila e comecei a filmar. Era assustador e engraçado ao mesmo tempo. Dava a impressão de que ele estava sugando a energia do aparelho de forma predatória, com gritos lancinantes não da mulher, mas do próprio celular.

Isso me deu uma idéia para construir toda uma narrativa absurda ao redor daquele homem com um celular na boca e assim nasceu a trilogia, composta de 3 filmes de aproximadamente um pouco mais de 10 minutos cada, mostrando pesquisadores, professores, funcionários e pacientes de um obscuro “Centro Científico de Controle Psíquico” (CCCP) na remota cidade de Tijukowsky, na Russia dos anos 80.

Os efeitos sonoros e a trilha foram inteiramente pesquisadas e obtidas na internet. Eu fiz uma longa pesquisa e estudo de músicas folclóricas russas antigas, assim como procurei colocar atmosferas bizarras de fundo, para provocar um certo medo inconsciente em determinadas situações dos personagens.

O verdadeiro mutirão em nome do humor reuniu vários amigos que aceitaram participar das filmagens, com toda paciência e boa vontade. Como poderão perceber, os filmes estão todos em um russo falso (ou “enrolation”), o que gerou muitas gargalhadas enquanto filmávamos, ao mesmo tempo que criou uma expectativa grande entre todos, pois ninguém sabia o que eu colocaria nas legendas depois, na edição das cenas.

Aos meus queridos amigos eu dedico esse projeto, assim como a todos os amantes da comédia do absurdo, do humor surreal e bizarro.

Assista, divirta-se e não esqueça de deixar seus comentários!

Caso você não tenha visto ainda o PRIMEIRO EPISÓDIO de "O Homem com o Celular na Boca", aqui está ele:

5 comentários:

Galfurion disse...

HAHAHA!!! "Acho que pisei num biscoitinho!" foi o melhor! ;-D

Depois posta ele SEM LEGENDAS pras pessoas legendarem a vontade! :-D

Parabéns Briggo, ficou bem legal! ;-D

Dionelson/Dino's disse...

O Léo fazendo o Silvio Santos russo é impagavel... Esse video me causou tremendo susto por causas das pizzas que me deram fome... entro na cozinha com as luzes apagadas, quando vou dou de cara com minha irmã mexendo no celular, somente o rosto dela iluminada pela telinha!!!! Parabéns Briggs no aguardo agora pelo fechamento da trilogia... Medo O.O

Cid (Vítor Felipe) disse...

Você realmente conseguiu fazer algo bastante perturbador. Parabéns pra vc e a toda sua galera. Aguardando o desfecho dessa trilogia bizarra. :)

José disse...

Meu comentário se perdeu entre uma glândula pineal e o sentido do medo, em miúdos (frescos, pro zumbi crescer fortinho...) SENSACIONALOVISK!! Parabéns a equipe, excelente trabalho e claro o apoio psicologico do Tobias =)

@jooseph_ disse...

Meu comentário se perdeu entre uma glândula pineal e o sentido do medo, em miúdos (frescos, pro zumbi crescer fortinho...) SENSACIONALOVISK!! Parabéns a equipe, excelente trabalho e claro o apoio psicologico do Tobias =)