sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Transcon 2002: O dia em que conheci a Fran!


Meu querido amigo Marcus Garrett desenterrou algumas fitas VHS e passou para mídia digital o vídeo da palestra com dubladores de Transformers no evento TransCon de 2002; com a voz clássica de Optimus Prime da G1, Celso Vasconcelos, eu (que na época tinha dublado o Optimus em Transformers: Robots in Disguise) e Romeu D´Angelo (Darkscream, também na mesma série).
Marcus e eu
Marcus, sempre carinhoso e atencioso, me pediu desculpas (desculpas? eu que agradeço, meu irmão) pela qualidade da gravação e também pelo desligamento involuntário da danada da câmera em alguns momentos. Marcus estava com uma câmera emprestada na ocasião e a mesma ficava desligando, por conta de algum defeito. Além disso (tadinho do Marcus, sofreu nesse dia) ele precisou mudar a velocidade de gravação - para a pior qualidade - para que coubesse a palestra toda nas fitas de que dispunha. É necessário aumentar o volume do áudio na entrevistas, pois o som fica meio abafado às vezes. Parece que os Decepticons estavam nos sabotando a todo custo, mas o Marcus foi valente, tinhoso e conseguiu concluir as filmagens hehehe...

Romeu, Celso e eu, durante a palestra
Eu com Romeu e Celso
Marcus e Celso

Eu batendo fotos dos meus colegas dubladores
Querido Marcus, o importante aqui é o emocionante registro histórico desse momento tão importante e mágico pra mim que você capturou, pois além de dar essa palestra junto com meus colegas Romeu e Celso Vasconcelos, esse dia está marcado eternamente para mim como o dia em que eu conheci pessoalmente a minha amada esposa Fran.

Da esquerda para a direita: Petra, Marcus, eu e Fran
Ela acompanhava sempre minhas dublagens e um dia me escreveu um e-mail muito simpático, que eu respondi e isso acabou iniciando uma amizade muito gostosa pela internet. Começamos a nos gostar sem trocarmos foto ou nos vermos, apenas pelos textos que escrevíamos ou pelas conversas no ICQ (lembram do ICQ?). Mas claro, nenhum dos dois comentou com o outro, mas uma profunda ternura, respeito e carinho já existia, o que nos trazia profunda felicidade e vontade de estar cada vez mais pertinho.

Nós marcamos na Transcon 2002 o nosso primeiro encontro ao vivo. Depois de conversarmos, sairmos para passear com outros amigos no dia seguinte a palestra, percebemos mais uma vez, ao mesmo tempo (também sem revelar um ao outro) que tínhamos que ficar juntos.

Fran e eu
Logo depois que voltei para o Rio de Janeiro, pouco tempo se passou até que eu a pedisse em namoro, para depois nos casarmos em 2003. Em 29 de março de 2011 faremos 8 anos de casamento, que me completa e me traz muitas felicidades e realizações.

É muito bom rever essas imagens, com minha amiga Petra Leão - que também conheci pessoalmente nesse dia e o querido David Nery, lá na churrascaria, durante a confraternização com os organizadores do evento.

David Nery (à esquerda) com a gente na churrascaria
Portanto, é sempre mágico e emocionante pra mim poder relembrar esses momentos, que enchem meu coração de nostalgia. Muito obrigado por fazer isso por mim, Marcus, dá um sorrizinho na próxima foto! Hehehe =)

Marcus e eu (fazendo careta)
Marcelo Matere, Marcus e fãs junto de Celso
Eu e o grande desenhista Marcelo Matere
Mostrando um desenho que fiz do Optimus
Assistam agora aos 3 vídeos da palestra, realizada em São Paulo e deixem depois seus comentários; vou adorar ler depois o que acharam =)

Parte 1 da entrevista da TransCon 2002 from Marcus Chiado on Vimeo.


Parte 2 da entrevista da TransCon 2002 from Marcus Chiado on Vimeo.


Parte 3 da entrevista da TransCon 2002 from Marcus Chiado on Vimeo.

E aproveitando a sessão nostalgia, aqui está um vídeo dos bastidores da dublagem de Transformers: Robots in Disguise, em que eu apareço fazendo um monte de brincadeiras com meus colegas, mais feliz do que pinto no lixo hehehe :)

43 comentários:

Unknown disse...

Que incrivel Gui =D

eu conhecia a história por cima =O

Fico feliz por vc e pela Fran <3

Juan disse...

8 anos já faz isso ?Você parece um jovem adulto nessas fotos XD,incrivel o trabalho dos dubladores de Transformers,você não perde um momento pra fazer as pessoas darem risada XD ,continue sempre assim Briggs =)

Nadechan disse...

Que coisa fofa Gui!! Eu não sabia como vc e a Fran tinham se conhecido e achei lindo! Muito legal ter esse registro. *-*

xShakaR disse...

NOSSSAAAA
que lindo *-*
Tá carregando os vídeos pra eu ver...
Muito foda você e a Fran, mr. Briggs!
Casal lindo

Sucesso brother

Vince disse...

Tio Briggs, linda história! Não poderia ser diferente! ^^

PS: O Sr. é muito Buzz Lightear! D:

PS2: Quando puder, visite! ^^ http://www.thebignerdtheory.com.br - http://nerdalcoolatra.blogspot.com

Abraços!

Sr.L disse...

Felicidades a vocês dois.
PS: Tu era a cara do Ross naquela época.

MM4C disse...

É essa humanidade que vc passa, esses valores que me fazem te admirar mais.

q DEUS abençoe cada dia mais a união de vcs.

pepsi | Bruna I. Rodrigues disse...

Que lindo, Gui! *-* Sério, eu quero um amor assim tão delicado e verdadeiro que você e a Fran tem... achei PERFEITA a história de vocês, a timidez dos dois foi muito bonitinha.. ahahaha. Ah, sou fã né?! Não tem como, vocês se completam! Meus votos de felicidade e mais oitos e oitos anos de realizações para o casal! <3

Fernanda Hallais disse...

OWNTIII Meu Deus, que história perfeita a de vocês dois! *--*
Parece muito com a minha e a do Rafa *-* (ou a minha e a do Rafa parece com a de vocês, afinal somos mais novos... Enfim)

AA eu até me emocionei aqui *--* que lindoooo

Parabéns para o casal 20 *--*

Aline Zsigmond disse...

ah que lindo x3
vcs dois são perfeitos um pro outro, todo mundo sabe disso xD

(e vc sempre com a mesma cara, hein Sr. Briggs?)

Paty, OFS disse...

Lindo, não esperaria nada menos de uma pessoa especial como voce e sua esposa. Do fundo do meu coração, desejo todas as bençãos de Deus à sua união. Fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas que se amam de verdade, e, para dizer a verdade, historias assim me inspiram e me dão esperança de tb encontrar um verdadeiro amor. Beijos e fiquem com Deus.

Agatha disse...

ai q lindo ! Muito legal da parte de vc's dividirem com os fãs como foi o momento q vai ficar marcado eternamente na vida em suas vidas! ! :DD

Amanda Morgenstern disse...

Tio, a sua historia se parece bastante com a dos meus pais.

Eles se conheceram por telefone (minha mãe trabalhava como se fosse uma secretaria da loja que a irmã do meu pai trabalhava)e foi amor a primeira 'ouvida', depois meu pai começou a ligar para la so pra falar com ela e assim se seguiu por nove meses ate que se casaram ^^

Desejo toda a felicidade pra você e pra Fran e espero encontra-los aqui em Recife qualquer dia desses ^^

Beijos

Blog do Sybão! disse...

Briggs! Como tu tinha cara de nerd! hahahaha

E tuas sombrancelhas quase formam um bigode na testa!

Contudo, é muito bom saber um pouco da tua história! Gostei muito dos videos, man!

Sucesso ae!

Matheus Lima disse...

Naquela sua foto com o Marcelo, te achei parecido com o Jim Carrey, Hahahah! E muito linda essa sua história, parabéns por ela. Tudo de bom para ti! Ps. Fã incondicional seu.

João Pedro Mendes disse...

Toda vez que eu vejo alguma palestra sua no youtube , ou quando eu escuto você motivando os sonhadores a realizar o sonho e correr atras e tudo mais . Por varios motivos eu sou seu fã , parte da minha infância , melhor dublador , etc , etc , mais o que me deixa mais fã de você Briggs é o seu carisma e sua simplecidade ! Eu sou super seu fã de verdade cara , te admiro muito e coloco você como um exemplo para o meu futuro! Mais uma vez ,me emocionei, com a sua história e da Fran . Pequena homenagem mais realmente muito pequena ! Sou seu fã Guilherme Briggs e levo você como um ídolo , um exemplo de vida ! De: João Pedro Mendes Pereira (@jpbill14)

Bia disse...

Nhá muito bonita sua história com a Fran *-*!!!

Sabe o que eu percebi Guilherme?
Que você sempre fala do Drummond em suas palestras... hauhauaha isso é legal ^^


Parabéns por tudo... =D

Cid (Felipe Miranda) disse...

Que bela história, Briggs. Eu já sabia que você e a Fran tinha se conhecido na Transcon em 2002, e em seguida se casaram, através do podcast Radiofobia, onde o Léo Lopes acabou explorando mais o seu lado humano. Maravilhoso episódio aquele, ri e chorei nele. Nunca me canso dele. A Fran também é um amor de pessoa, como você. ^^

Os vídeos ainda vou ver, deixei carregando. Você tinha um aparência ainda mais jovial do que agora, hehe. Estou louco pra acompanhá-los. Quem me dera um dia ir em algum evento desses e lhe ver dando palestras, fazendo as vozes dos personagens que tanto adoro.

Uma sensação de nostalgia é sempre muito bem vinda. =D

Marcelo Matere disse...

Historias que so acontecem numa Transcon! Otimas fotos! =D

Unknown disse...

Gui! Tu tá com a cara do Freakazoide! =D

Scarlett disse...

Poxa!!!! Amor nerd é uma coisa maravilhosa do século 21. Eu conheci meu amado noivo também num evento nerd. Foi em 2004, no EIRPG, quando fomos apresentamos por uma amiga em comum. Ficamos amigos e depois ficamos todo esse tempo só conversando por msn. Nesse tempo falamos de tudo, de namoros, de angustias e conquistas, faculdades e etc. Eis que em 2008, estavamos solteiros e resolvemos nos re-encontrar pessoalmente no EIRPG daquele ano. Naquele dia percebemos que não dava mais pra ficar longe um do outro. Namoramos e estamos noivos. Estou me mudando pra SP e este ano vamos nos casar.

Podem dizer o que for de nerds, de internet e de amizades virtuais. Eu acredito que foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Parabéns pra vc e pra Fran, o amor de vcs é lindo! Beijos!

http://nemmeleia.blogspot.com/

Ary disse...

Caramba, muito legal conhecer a sua história com a Fran, Guilherme! Hoje em dia, quase dez anos não é para qualquer casal ^^

(Ah, também foi legal ver como você era mais magro, e provavelmente, mais doidão quando era mais novo, pelo vídeo com o pessoal dublando XD)

Adriano de Avance Moreno disse...

Lembro desta Transcon. Eu estava lá e tiramos uma foto juntos. Aliás, após o evento, tirei também uma foto junto com a Fran e a Petra. Tenho mais algumas fotos, e se quiser, posso mandar pra você. É só pedir. No mais, tudo de bom para você.

GJ disse...

Mr. Briggs!

Começo a achar que o povo do Rio de Janeiro tem esse encanto mesmo. Você trouxe a Fran pra perto... E eu estou me mudando pro RJ pra morar com a minha patroa! E, falando em coincidências, também tem 8 anos que estamos juntos!

Um grande abraço!

Roberta disse...

É sempre maravilhoso nos lembrarmos de momentos como esses, daqueles que marcam nossas vidas e sempre nos enchem com sentimentos ternos e revigorantes.

A história de vocês é linda, como todas de amor verdadeiro.

Felicidades eternas a vocês, um casal composto de pessoas tão fofas que só poderiam ser feitas uma para a outra! ^^

Alex Zeev disse...

Puxa, que bacana você dividir isso com a gente. Abraços!

Anônimo disse...

A Arte e o amor por ela. O talento para criar o e respeito pela obra dos outros. Um grande exemplo de caráter e profissionalismo, fora a aura de magia que põe em tudo e a alegria pelo que faz. Parabéns ao Briggs, o tipo de colega que todos nós gostaríamos de ter (pena não sermos dubladores), mas que podemos considerar como um amigo, mesmo que virtual. Abração.

David disse...

Caaaara... essa Transcon foi épica!

Na minha opinião, a melhor de todas as edições em todos os sentidos! Foi muito divertido poder conhecer ao vivo as pessoas com o qual eu só falava via e-mail e ICQ, ter assistido à palestra com os dubladores, que foi hilária... foi um evento para se guardar com muito carinho na memória. (Ainda guardo o autógrafo que você me deu, acredita?)

Me lembro também do momento em que a Fran e a Petra adentraram no evento. A Petra toda escandalosa, a Fran com seu jeitinho "bicho-do-mato" e o pessoal da organização com aquela cara de interrogação querendo saber quem eram aquelas duas malucas. hahahahahaah

É aquilo que eu vivo dizendo pra você e pra Fran: "Transformers une as pessoas!" :B

Abração!

Tha Boss disse...

Muito bom o post, nada como uma linda história de amor e eu lembro do ICQ usei bastante ainda tenho meu número guardado aqui em algum lugar hehehehe, abração Guilherme, aliás você tem o nome do meu filho até mais.

Marcio Orochi disse...

Foi nessa mesma época que a gente se conheceu pessoalmente, lembra, Gui? :)

Nove anos, já, então? Nossa, senhora! XD

Abraços pros dois! :D

Unknown disse...

Muuuito bom a entrevista Gui E q história linda e maravilhosa a sua com a Fram O amor sempre nos surpreende não é msm? Parabéns ao seu amigo Marcus q foi guerreuro e conseguiu captar o vídeo e tb pelas suas fotos Gui q ficaram muuuito bomitas e bem singelas, verdadeiras
Bem, GRANDE ABRAÇO, suceeso sempre e muuuito amor e paz no seu coração Gui

Anônimo disse...

Muito legal Briggs :)

Parabéns... você parece realmente um ser humano "diferente" e fatalmente um grande amigo para qualquer um!

Você acaba causando muitas vezes o chamado "orgulho alheio" :)

Uma dúvida, o que está faltando para aparecer finalmente o "litle briggs"? Alguém que possa herdar suas dívidas Wahahahah

Parabéns e sucesso cara!

Carla-sama Otaku disse...

Nossa, Briggs não tenho palavras para descreves, mas que história mais linda de você e da Fran.
8 anos? Como o tempo passa rápido.

Desejo sorte, saúde e sucesso para os dois.

Até a próxima passar bem!!!!!

Franco Pan disse...

Poxa muito legal,mas vamos admitir...

de cabelo curto você parece o Tuco. kkk

André F. Abreu disse...

Guilherme, não tenho muita experiência no Sony Vegas, mas tentei melhorar o áudio da entrevista, vê se você gostou:

Parte 1 http://www.vimeo.com/19599064
Parte 2 http://www.vimeo.com/19597527
Parte 3 http://www.vimeo.com/19599107

Abração

Clara Assis disse...

A história de vocês dois é muita linda! Dá pra ver que vocês se amam de longe! *-*

Eu fiquei a noite inteira vendo essa entrevista, haha, ADOREI! Fazendo as contas, na época, eu tinha 8 anos! LOL

Você não mudou nada, Gui! Só deixou o cabelo crescer. HAHAHA

E os óculos? Nessa época vc não usava ainda não? o/

Guilherme Encinas disse...

Briggs, primeiramente gostaria de parabenizar você e Fran pelos 8 anos de casado, desejo muitas felicidades a vocês 2, vocês se merecem :)
É muito bom viver ao lado de uma pessoa que amamos por tanto tempo. O seu modo de viver assim me traz como uma ótima referência em minha vida, gostaria que soubesse que você me inspira muito nas coisas que faço. Adoro artes, cinema, livros... A maior parte disto foi acompanhando seu ótimo trabalho e seu estilo de vida...

Continue assim sempre, com muito humor, muita alegria e carinho pelos fãs de seu trabalho.

Sabemos o quanto foi importante este dia da Transcon pra você, foi literalmente o dia em que mudou sua vida, obrigado por compartilhar conosco!

Um abraço :)

Fabio disse...

Briggs esse post foi muito bacana,uma dos melhores.Aquele video da dublagem de transformer foi muito legal,é de que ano?Ah,na hora que vocês citam o Fox Mulder,quem é o dublador que está lá trás(é o Borgueth ou o Jorge Lucas)?

Fernand Esser disse...

Briggs qual é nome do Diretor de Dublagem de Camisa preta? Foi Ele Dublou o persoangem pricipal do filme meia noite e um?

Fernand Esser disse...

Briggs qual é o nome do diretor de dublagem coma camisa preta? foi ele quem dublouu O persoangem principal em Meia Noite um?

icidade disse...

Cara que presentão compartilhar essas jóias! Muito obrigado! Gostei muito!

Dinho Rox disse...

Caraca. Sempre legal ver os dubladores que fizeram parte da nossa infância/adolescência. Mas nunca imaginei ver o Capitão Planeta e Jhonny Bravo trabalhando no mesmo lugar. Rsrs.

Unknown disse...

Achei linda a história e é muito parecida com a minha e do meu esposo! Conversamos anos só pela internet, nos conhecemos, namoramos 1 ano e casamos mês passado :) Felicidades à vcs, que jájá farão 10 anos de casamento!! Espero chegar lá tbm ^^