sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha mensagem para 2011


"Sem trabalho, toda vida apodrece. Mas, sob um trabalho sem alma, a vida sufoca e morre." (Albert Camus)

Minha mensagem para todos os visitantes e amigos do blog Teatro de Bonecos nesta virada do ano 2011 é que continuem com o espírito sempre bondoso, jovem, criativo, edificante, construtivo e misericordioso. Não deixem jamais que a amargura, a inveja, o ciúme, a ira, o rancor, as frustrações diárias, os recalques que se depositam sem que percebamos, as energias mundanas negativas tomem conta. No final da vida, você acaba descobrindo que tudo foi uma perda de tempo e já é tarde demais para recuperar o que gastou se lamuriando ou disseminando negatividade entre seus semelhantes. Quem acaba sofrendo no final é sempre a sua família e seus amigos.

Precisamos deixar de ser uma raça adolescente que olha para seu próprio pequeno umbigo e finalmente comecar a galgar terreno merecido, como verdadeiros cidadãos do universo, maduros e cientes de seus deveres e obrigações. 

Não deixem nada depois: Trabalhem com alegria! Como dizia Aristóteles: "O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra." - Por isso: estudem, criem, façam arte, escrevam textos, poesias, façam ilustrações, teatro, tirem fotos, cantem, dancem, surpreendam-se com as coisas simples da vida e procurem ver tudo por uma ótica mais onírica, artística, serena e inesperada. Cultivem um pouco de surrealismo, de loucura, de humor - Não tenham vergonha jamais de serem crianças novamente, um verdadeiro refrigério para a alma. Contagiem os outros com sua forma de pensar e em algum tempo estarão compartilhando de uma sensação maravilhosa de estarem vivos e bem, em paz consigo mesmos, com o coração iluminado e esperançoso; sempre.


A estrada é longa, mas não é impossível de ser atravessada. Toda jornada tem um primeiro passo de fé.


Um abraço muito carinhoso;

Guilherme Briggs

15 comentários:

Matheus Bueno disse...

Um ano-novo cheio de felicidades, admiro demais o seu trabalho Guilherme, seu entusiasmo, sua energia, sua criatividade e personalidade. Muito obrigado por todos os momentos alegres e divertidos que passei esse ano no seu blog, no twitter, nos nerdcasts e na dublagem de seus filmes.

Um sincero abraço de um fan incondicional =)

Matheus Bueno

Javan Bocchi disse...

Linda mensagem. (:
E pode apostar que tento fazer disso sempre e passar essa mensagem pra todos!

Desejo a ti e a todos um grandiosissimo ano novo cheio de criancisse. :D

Rebeca Zocratto disse...

Obrigada Briggs!
Que 2011 seja um ano de infinitas realizações para você e para todos a sua volta!
Vc merece!

"Para o infinito e além!!!"

Lipe B. Goode disse...

Mto bom Gui, mto mesmo, bom saber que além de tudo q vc faz já com excelência, vc tb busca e consegue repassar palavras e ideias de tamanho valor. Você é um grande cara, sou seu fan =) Ganhei A QUEDA do Camus de natal do meu irmão, e vc ter posto esta citação no começo, só me fez ter mais vontade de ler o quanto antes. Até mais, otimo 2011 a você e a todos que procuram fazer deste mundo um lugar mais feliz :)

Anônimo disse...

Obrigada Gui pela linda mensagem. Juro que foi uma das melhores que já li. Vou guarda-la sempre!
Te desejo um feliz ano novo e agradeço por fazer a minha vida ficar mais feliz a cada dia!

beijos, Clara. *-*

Lucas disse...

Briggs,

Já disse lá no meu blog o quanto você e sua forma de pensar me incentivaram a retomar meus sonhos.

Agora, com sua mensagem, fico (mais) encorajado a voltar a ser uma criança novamente e dar-me o refrigério para minh'alma. =D

Obrigado pela mensagem! Que 2011 lhe seja um ano muito proveitoso e desejo-lhe Paz e Prosperidade!

Lucas Yassumura

Mime disse...

Adorei o texto, Guilherme. Você é uma pessoa maravilhosa e inspiradora e consegue isso sem esforço, pois é o seu natural.
Acho que o que mais admiro em você, depois da sua criatividade que é estratosférica, é essa capacidade de deixar todas, TODAS! as pessoas à sua volta confiantes e felizes com o que elas podem ser e fazer (não sei se escolhi as palavras certas). As cartas de fãs que li aqui e que contam como eles voltaram a acreditar em si mesmos e seus sonhos devido à sua inspiração foram coisas incrivelmente tocantes e maravilhosas. Eu nunca desisti dos meus sonhos, mas se por um acaso eu o tivesse feito, nada seria melhor que um Guilherme Briggs vindo com uma caixa de fósforos e dizendo "Ascende essa baiuca ai, seu chatolino!" XDD

E nem vou falar sobre minha admiração pelo seu trabalho que acompanho desde que descobri que o dono da voz do Buzz Lightyear se chamava Guilherme Briggs *-*!

Quero que lembre do melhor ano da sua vida... Lembrou? Então, desejo que 2011 seja melhor =)

Unknown disse...

Caro Briggs, sempre fui super fã do seu trabalho como dublador. Nunca tive conhecimento técnico pra avaliar 'tecnicamente'(redundante? hahaha) seu trabalho, mas quando a voz de um personagem consegue te encantar, é pq o trabalho é muito bom, e é só isso que importa, não é? mas o twitter trouxe personalidades públicas pra mais perto dos admiradores, e agora posso dizer que me tornei fã da sua pessoa também. Simples, meigo, educado e admirável. Você é exemplo. Muito bom ler algumas linhas iluminadas suas, diariamente. Obrigada!

Guilherme Briggs - o quase-guru! :)

Alessandro GTI disse...

Que 2011 seja fabuloso e de muita paz e sucesso para todos nós!!!!

Um grande abraço

Veronica Parada disse...

Briggs,
Que mensagem belíssima para começar o ano :-)

Que toda essa alegria contagiante que você transmite lhe seja devolvida em dobro na forma de sonhos realizados.

Que 2011 seja repleto de saúde e muita felicidade para você e sua querida esposa Fran.

Feliz Ano Novo! (para o Falcor e o Tobias também!)

Veronica.

José Ricardo disse...

Cara...Esta mensagem é muito massa agradeço de coração.
Agradeço tb pelas mensagem que passas a todos nós em cada mídia que você se expressa. Autenticidade, profissionalismo e o crianção de sempre.

Um grande abraço pra vc e para a Fran.
Sucesso em 2011.

Unknown disse...

Guilherme, toda a felicidade do mundo para você e sua família nesse ano que se inicia! Que essa alegria e vontade de viver esteja sempre em sua alma!
Abraços
Christiano Ramos

Gabriel Gomes disse...

Nossa que coisa incrível, quando eu estava a terminar de ler o post ouvi um barulho, olhei para traz e vi um belo fogo de artifício.

Concordo Guilherme, acho que neste ano de 2011 precisamos correr atrás do que gostamos. Se gostamos de escrever poesias, não perca tempo crie uma e assim por diante.

Abraços e FELIZ 2011 Xd

A.P. Plesky disse...

Obrigado e desejo o mesmo pra você e pra Fran.

Concordo plenamente com você e não tenho vergonha de de ser criança de divertir , sonhar, brincar, e vivo tudo isso no seu blog.
Continue assim te admiro muito!!

Bjs pra todos do Teatro de bonecos e pra sua família!!! ~.O♥

Juka disse...

orra, Gui, que fofura!
Depois me perguntam porque sou sua fã e eu não sei como explicar, além da sua genialidade como dublador... olha esse coração de ouro! *-*