domingo, 25 de julho de 2010

Aniversário de 40 anos: Homenagem ao meu pai


Homenagem ao Guilherme Briggs by ~nandomendonssa on deviantART

Meu querido e talentoso amigo Fernando Mendonça (@nandomendonssa) me presenteou faz alguns anos com esta animação que mostra minha infância com meu saudoso pai, Henrique Briggs. Foi um dos presentes mais lindos que já ganhei na minha vida e gostaria de compartilhar com todos vocês no dia do meu aniversário de 40 anos.

Meu pai foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do meu lado artístico. Meu mestre intelectual e artístico, ele sempre catalisava minhas aptidões, minhas inclinações. Ele me ensinou a não esmorecer, a seguir sempre em frente e buscar soluções criativas, a me adaptar com o que eu tinha. Papai me ensinou acima de tudo a ser humilde e encarar meus projetos como brincadeiras e exercícios de criação.


Eu gravava historinhas com ele em um velho gravador quase sempre que ia passar o final de semana em sua casa, trabalhando a arte da improvisação, da adaptação de texto, dos tipos, de personagens, que ficaram muito familiares pra mim. Tudo fluía naturalmente, com muita facilidade. Por isso que, atualmente, eu me sinto extremamente confortável na profissão de ator e artista, pois remete justamente à minha infância com meu querido pai, tão criativo e inteligente.

Uma das minhas fotos favoritas com ele... Clique para ampliar =)

21 comentários:

Cerestino disse...

Caraca cara,,,,

quase chorei aqui!

Lindo demais!!!

Parabens pra vc, Briggs e pro seu pai também, por ter incentivado esse grande artista a ser tão grande quanto ele o é hoje.

Anônimo disse...

oh Gui isso não se faz...muito lindo o video! PARABÉNS =)

Unknown disse...

PARABÉNS novamente Gui
É sempre bom ver q ainda existem seres humanos q tomam como exemplo de vida, como modelos a seguir os seus pais Infelizmente está se tornando raro hj em dia ver q as pessoas estão deixando as suas famílias de lado e se espelhando em falsos ídolos
Belo trabalho o seu aki e parabéns por se espelhar em quem realmente se importa e acredita de verdade com vc e assim homenageá-los "A SUA FAMÍLIA"
GRANDE ABRAÇO
Maurício!!!

Fábio Pessoa disse...

Parabéns Guilherme Briggs por essa data tão especial!

Anônimo disse...

Poxa vida muito bonito mesmo...

Mauricio Barreto disse...

Belo vídeo! Muito emocionante saber que você tinha uma relação tão legal com seu pai e que isso te ajudou a ser o grande ator que você é.

Feliz Aniversário, aceite meu singelo presente:
http://heroisx.wordpress.com/2010/07/25/perfil-guilherme-briggs/

Louise Rosa disse...

Ahh que lindo!! Me emocionei com a animação, que delicado, que fofo!!

Muito bonito da parte do Nando!! A arte dele é incrível, sou muito fã!! E como pessoa ele também é incrível!:)
Parabéns Briggs, pelos 40 anos de vida!! Continue nos iluminando e e nos divertindo com suas dublagens e artes, assim como seu pai fazia contigo!!:)

Anônimo disse...

Isso vai virar história. *-*

Guilherme Guidetti disse...

Nossa briggs, que linda essa homenagem.

quase chorei

Parabéns Briggs, e continue sendo essa pessoa que vc é, mesmo não te conhecendo pessoalmente, rs

Acho vc um Grande profissional, adoro seus trabalhos.

Ainda não tive tempo para fazer minha homenagem a vc, mas eu vou fazer. rs

Abraços e continue sempre assim, nos iluminando

batboy disse...

Parabéns Briggs! Um menino ainda. Que bom que teve um ótimo mentor e sou muito agradecido ao Pai Briggs por nos deixar uma pessoa como você. Alias eu não, todos os heróis e personagens que ganharam vida com isso!

Jimmy Nightwing disse...

Bela animação, muito boa mesmo. Parabéns pelos 40 anos de vida Briggs, e que você continue a nos divertir por ainda muito tempo. E todos nós deveríamos agradecer ao seu pai por termos hoje esse grande artista que é você.

Mika disse...

Que gracinha de animação!

É realmente muito legal saber que tinha uma relação tão bonita com seu pai, e o quanto ele te inspirou a se tornar o artista que hoje todos conhecemos.

Feliz Aniversário para ti, Briggs. Eu não gosto de votos de "Parabéns", mas nesse caso acho que seria válido até mesmo usar o Parabéns. =)

marinaldofilho disse...

cara mto bacana essa animação, parabens guilherme mtas felicidades, e sempre acompanho teu trabalho, abraço de um fa teu

marinaldofilho disse...

cara mto bacana essa animação, parabens guilherme mtas felicidades, e sempre acompanho teu trabalho, abraço de um fa teu

Jay Ferreira disse...

Caramba Gui, que lindo! Chorei aqui sério...Acompanho o seu trabalho desde sempre,me lembro o dia que ganhei o primeiro toy story em fitas originais Abril video, aquelas verdes e com o selo holográfico lembra? HAHAHAHA Tinha na época 5 anos.E me apaixonei pelo universo Disney, coloquei na minha cabeça que queria fazer parte disso, que queria fazer animação. enfim,hoje tenho 18 anos, 19 daqui a alguns dias, sou leonina também hehehe, e faço desenho industrial, pretendo fazer pós em animação.A Disney, e a paixão de todos os envolvidos com ela, sempre me incentivaram muito. Acompanho o blog a pouco tempo, mas deu pra perceber que você é apaixonado pelo que faz, uma pessoa muito sensível, pura e boa.Eu já gostava do seu trabalho, mas passei a te admirar como pessoa. Saiba que você é um exemplo pra mim,e espero um dia poder contar coisas boas sobre projetos meus. Por enquanto desejo-te um FELIZ ANIVERSÁRIO, e continue sempre assim, mantendo esse lado criança que nos encanta e que nos inspira tanto :) Há 14 anos sua fã ^_^ JF.

aline disse...

Nossa, que linda a animação, linda a homenagem *-*

o gui mor maladrão sem camiseta e com corrente no pescoço heim? HAHAHA

Leno Medeiros disse...

Muito Lindo o vídeo. Parabéns ao Fernando Mendonça. Genial.

Anônimo disse...

Emocionante Gui! Lindo mesmo! Ainda mais com esta música do Toy Story de fundo, muito bom mesmo!

Meus parabéns por esta data tão importante, um grande abraço de mais um dos trilhares de admiradores do seu trabalho!

Desejo que Deus continue lhe dando bençãos e mais bençãos!

Te amamos!

Jeronymo Andrade disse...

Simplesmente emocionante!

Heverton Oakenshield disse...

Nossa, que Linda homenagem :) Fiquei emocionado :) ^^

Anônimo disse...

Muito legal os momentos que você teve com seu pai.Com certeza ele está no Céu olhando por você.Que Deus te Abençoe.