quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Camiseta de Star Trek que eu pintei em 94

Clique na imagem para ampliar!

Clique na imagem para ampliar!

Desde os 13 anos eu pintava camisetas e fazia meu próprio dinheirinho, pra comprar minhas coisas, e começar o processo de independência e responsabilidade que é tão bom para qualquer jovem. Eram camisetas exclusivas, feitas sob encomenda, sobre qualquer tema ou assunto. Eu recebia pedidos muito engraçados do pessoal do meu colégio, do curso de judô e natação. Monstros, discos voadores, personagens de filmes, caricaturas do namorado ou namorada, super-heróis, enfim, o que a pessoa quisesse, eu fazia. Todas as camisetas eram únicas, feitas à mão, com tinta para tecido e canetinhas especiais (não existia uma igual a outra).

Essa semana Leonel Abrantes, colega dublador (a voz do Flanders de Os Simpsons) foi gravar comigo um episódio de Star Wars: The Clone Wars (ele dubla o Mestre Jedi Ki-Adi Mundi) e levou com ele um pedacinho do meu passado, que me emocionou. Leonel, que é um grande fã de ficção científica como eu, me encomendou em 94 uma camiseta especial da nave Enterprise, de Star Trek. Foi a última que fiz, pois desde então acabei parando e me dedicando mais a outras coisas. Na época, eu estava com 24 anos, há apenas 3 anos na profissão de dublador e lembro que estava gravando na época o desenho do Freakazoid.

Vendo essa camiseta agora, eu sinto até vontade de voltar a fazer algumas... quem sabe até uma do Tobias? :)

21 comentários:

Tiago disse...

Nossa, belo trabalho!!

Se fizer do Tobias, coloque para vender na Nerdstore! :D

Daniel Simões disse...

Uau, curto teus desenhos e seu estilo de hachuras mas não sabia que pintava bem assim.
Bem legal mesmo.

abraço

Unknown disse...

Se é por falta de apoio, por favor, volte a pintar camisas. Essa do Star Trek ficou muito bonita, sabia que você pintava, mas não tanto, sério mesmo, muito bom. Eu compraria.

Xong Lee disse...

"Vendo essa camisa agor..." EU COMPRO! ¦-]

Mah disse...

Nossa... essa eu não sabia sobre você, realmente criatividades sem limites, sempre tendo que extravasar de alguma forma! ^^

Quando eu tinha uns 10~12 anos tive essa idéia de ganhar dinheiro com minhas próprias mãos, mas como não sabia desenhar muito além do básico, começei a pintar/bordar toalhas de mão e rosto... eu até cinsegui ter algum lucro, mas começei a ter alergia a tinta então tive que parar :/

Abraços! ^^

Roger disse...

Nossa,que legal isso,nem sabia que você fazia camisas

Pri Rodrigues disse...

Faz do Tobias que eu compro.
Eu vendia capas de trabalho na minha época de escola. Até hoje sou um quê muambera!

LexHorv disse...

Foi isso mesmo que eu entendi?! Será que camisetas do Tobias estão por vir? Isso e muito mais vocês só saberão quando o Briggs quiser! hehehe

Simplismente linda a camiseta! Olha que esse obra já deve valer um bom dinheirinho hein, vou ficar de olho no Mercado Livre.

Abraço meu querido.

Alexandre Capra Fritsch disse...

Eu compro uma do Tobias! \o/

Unknown disse...

Uau, que trabalho incrível com essa camisa, adorei!

E eu na hora compraria uma do Tobias, então se tiver a chance de colocar na Nerdstore... =D

Abraços, Briggs!

fabi fernandes disse...

Que linda!!! UAU!
Adorei Guilherme, parabéns!

e ahhhh, Faz do Tobias! Eu compro!!!

Juliana_Akemi disse...

Não acredito q fez seu amigo tirar a camiseta pra poder tirar a foto..rsrs....


belo trabalho... mto bem desenhado.. cheio de detalhes....parabéns pelo talento.... realmente é um artista completo....

bjbj =*

Unknown disse...

Pô, Gui, bota a gente aí na lista de espera prá uma camiseta do Tobias! Eu quero duas, uma prá mim e uma pro meu filho!!! We love TOBIAS!!! Abraços e sucesso!

Bruno Santos disse...

CAMISETARIA GUIBRIGGS !! UMA MODA MEGABOGA!

Anônimo disse...

nossa, até eu que nunca assisti Star Trek ia querer uma camiseta dessas! Muito mara!

Rodrigo da Costa Takehara disse...

se lhe falta tempo, e tem vontade de fazer camizetas, faça uma, vetorize (ou peça pra alguem vetorizar) e fale com o pessoal da nerdstore! claro que ai vai ter varias iguais a varias hehehe

Daniel Lima disse...

Caramba! Belíssima camiseta. Isto é digno de se emoldurar, só existe esta! Muito valiosa. Eu sou fã de star trek, estou babando aqui.

AKJaganMaster disse...

Muito legal! A escolha das cores está ótima.
Eu desenhei uma camiseta de Star Wars quando tinha uns 13 anos, mas não tive a idéia de começar um negócio. Nessa epoca era muito bobo ainda xD. Mesmo assim eu não tinha tanta técnica com pintura, e sinceramente não me orgulho da minha técnica até hoje (18 anos). Quem sabe eu me interesse mais em pintura manual e decido me dedicar no assunto. =)

Anônimo disse...

QUE DONS LINDOS!!VC É UMA PESSOA MUITO ILUMINADA POR DEUS, POIS TEM DONS INCRIVEIS,DEVE ESTAR EM UM NIVEL MADURO DE EVOLUÇÃO. PARABÉNS AMIGO,E CONTINUE ESPALHANDO UM POUCO DE SUA LUZ..POIS ELA BRILHA MUITO E PODE AJUDAR A ILUMINAR O CAMINHO DE OUTROS.

Paulo Gallian disse...

Também pinto umas camisetas "for fun", se quiser dar uma olhadinha, tem no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/pauloph/tags/camiseta/

Abs, Guilherme!

mellwhatever disse...

caramba! linda camiseta. Eu apostaria que era uma imagem e não pintura.
você é muito talentoso! que orgulho desse brasileiro!
abraços