Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Neste feriado, eu, Fran e Yuna saímos para encontrar com uma outra amiga, a Chubi e fomos testemunhas de MAIS UMA cena bizarra no shopping. Desta vez eu estava munido do meu catalogador de espectros (disfarçado de câmera). Veja a imagem impressionante que consegui registrar.
Na savana urbana dos brinquedos, na mesmíssima loja, o ritual de acasalamento de uma espécie bizarra de dinossauro petit acontecia para quem quisesse observar ou apreciar. Seria isso o fruto dos esforços dos funcionários da loja na procriação de seus produtos? Se afirmativa a resposta, por que o preço tão alto, já que a matéria prima pode ser obtida no cativeiro?
Reparem na criatura amarela e esponjosa que parece estar cercando a retaguarda do reptil, iniciando um bizarro cortejamento. Fico me perguntando se eles seguem o ritual das girafas africanas, quando a fêmea urina para o macho poder descobrir se ela está no cio.
Continuo minha pesquisa informal sobre as criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia, tentando não deixar que o medo me domine (pelo menos não por completo!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário