domingo, 31 de maio de 2009

Fotos Bizarras: Fantasmas de Jeans

Clique na imagem para ampliar!

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.

Eu estava descansando, olhando pela janela aqui de casa, enquanto batia uma brisa fresquinha, quando me arrepiei todo. No prédio em frente ao meu, uma reunião milenar de fantasmas, flutuando numa varanda, conversando animadamente sobre suas vidas vaporosas. Eu procurei os pés, com um palpitar no peito, para que pudesse retomar um controle emocional imediato e uma sensação de segurança (eu podia estar sonhando acordado) mas nada encontrei, apenas o ar sob as calças jeans. As pernas bizarras estavam lá, sem a menor pressa. Rapidamente peguei minha câmera / detectora de espectros e registrei o momento macabro, antes que tudo sumisse.

Continuo minha pesquisa informal sobre as criaturas escondidas e camufladas em nosso dia a dia, tentando não deixar que o medo me domine...

Um comentário:

.. disse...

Bacana.
Me lembra a música showroom dummies do kraftwerk, que ao vivo há sombras similares a essa de sua foto.

PAZ