Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Fui ofertado pela amiga e colega dubladora Luisa Palomanes com uma pequena criatura que está sendo oferecida acompanhando uma refeição composta de carne, pão, condimentos e Solanum tuberosum frito, que é um tubérculo perene pertencente à família das Solanaceae.
Fiquei estarrecido e com medo também, mas não hesitei em analisar com cuidado e em um ambiente controlado o diminuto ser: Um homúnculo(1) servido com alimentos, com o conjunto sendo batizado com o nome de “Lanche Feliz” de uma cadeia de fast-food famosa mundialmente.
Notem a cabeça desproporcional da entidade verde, de longas orelhas pontudas, decepada e recosturada em uma espécie de nave ou transporte aéreo. Seria isso uma espécie de auto-imolação, decorrente de uma seita antiga com influência dos deuses astronautas?
Lembrem-se dos antigos rituais shamanicos, onde muitas vezes a carne era submetida a um estresse sobre-humano para o alcance de uma iluminação, para que os iniciados atingissem um estado em que uma Força maior estaria presente, dissipando todos os desejos, ansiedades e dores.
Entendam como uma dor maior, lancinante, suplantando qualquer outra, seja física ou mental.
Espero conseguir registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.
... se assim estas permitirem... (medo... eu tenho muito medo...)
Notas:
(1) A alquimia possuí três objetivos, o primeiro é transmutar metais inferiores em ouro, o segundo fabricar o Elixir da Longa Vida e o terceiro é a criação de vida humana artificial a partir de materiais inanimados (um clone humano na acepção moderna), os homúnculos. Não se pode duvidar da influência que a tradição judaica teve neste aspecto, pois na cabala existe a possibilidade de dar vida a um ser artificial, o Golem.
4 comentários:
Sugiro trocar o fornecedor de alimento. :)
Me explica o barulho de carro tentando pegar no tranco que ele faz...
E ai Briggs! cara eu tinha visto esse post seu do yoda do clone wars, mas não tinha me ligado q vc tava dublando ele na serie! eu to vendo uns cursos de dublagem pra fazer aqui em são paulo, e um dia espero poder trabalhar com vc!!! parabens pelo seu talento e inspiração!
abraço!
Tipo... mestre Yoda é fã do Cristopher Walken? (vide "A Lenda do Cavaleiro sem cabeça", rá!).[tá, a piada foi uma p..., esquece).
Postar um comentário