sexta-feira, 17 de abril de 2009

Você ajudaria um pequeno robô de brinquedo?

Achei muito interessante essa matéria que saiu no querido site JOVEM NERD, dos meus amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos e resolvi publicar aqui também. Vamos a ela:

Apesar de conter “robô” no título, essa notícia fala na verdade sobre uma forma diferente de experimento social.

Imagine você, um pequeno robozinho andando pelo parque, e aparentemente, ele só avança para a frente. De repente, ele dá de cara com uma parede. Você ajuda?

O idealizador do experimento é Kacie Kinzer, e estuda na Escola de Artes Tisch, de Nova York. Ele explica sua experiência com o tweenbot:

“Eu fiquei imaginando: será que um objeto semelhante a um humano poderia passear por calçadas e ruas junto conosco e, ao fazer isso, criar uma narrativa a respeito do nosso relacionamento com o espaço e a nossa disposição em interagir com o que encontramos nele? E, mais importante, como nossas ações podem ser vistas dentro de um contexto maior de conexão humana que emerge da complexidade da cidade em si? Para dar respostas a estas perguntas, eu construí robôs.”

Confiram o vídeo.

4 comentários:

JrRobin disse...

Acho incrivel como vemos sentimentos e vida em tudo. Será esse o sentimento divino?

Blue Madness disse...

Poxa, que bacana, isso! ^^

Unknown disse...

Experiência social bem feita. :)

William Maglione disse...

Do jeito que sou distraído e desastrado seria bem capaz de eu estar andando, não ver o robô e ainda chuta-lo sem querer!!!