No dia 14 de Março de 2012 aconteceu um dos eventos mais emocionantes, belos e marcantes para os profissionais da dublagem do Rio de Janeiro. Reunidos no Teatro Carlos Gomes, os dubladores fizeram a festa na platéia e no palco, com apresentações de números musicais, quadros de humor e a entrega de troféus em diversas categorias.
Criado pelos queridos amigos dubladores Maíra Góes e Marcelo Garcia, o prêmio foi, na sua essência, uma grande confraternização da categoria, uma noite mágica e inesquecível, comovente e extremamente alegre, que contagiou a todos. Um verdadeiro marco na história da dublagem brasileira.
Eu estava extremamente emocionado, tomado pela energia do ambiente, e tentei registrar com minha velha câmera de guerra alguns momentos. Não foram todos, infelizmente. Pretendo estar no ano que vem com uma câmera novinha, com qualidade de imagem melhor, para poder continuar a documentar o evento.


Foi assim também que eu me senti na noite do 1º Prêmio da Dublagem Carioca, exatamente como o Tobias, em um sonho de criança, daqueles lindos, bem gostosos, que a gente fica lutando na cama pra que não acabe. Daqueles que a gente busca um caderninho pra anotar rapidamente, antes que ele desapareça da memória.
Esse evento está marcado no meu espírito e levarei essas lembranças comigo até o fim da vida. Poder ter a oportunidade única de ver os meus amigos e colegas unidos na platéia e no palco, juntos em um espetáculo lindo foi o maior presente que eu poderia ter recebido nesses 20 anos de minha profissão. A energia que estava fluindo entre os corredores, nos bastidores, nas mentes das pessoas era extremamente forte e bonita. Um pedacinho do céu desceu naquela noite mágica, trazido por anjos artistas.
Citando Oscar Wilde, como fiz ao receber o prêmio: "(...) é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."
Um beijo, com todo o meu respeito, carinho, gratidão e amor, por todos os colegas dubladores.