
segunda-feira, 29 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
A influência de Transformers Kids na vida das pessoas!
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Mensagens para o Teatro

Eu recebi recentemente um e-mail de Luiz Freitas, frequentador aqui do Teatro de Bonecos, e gostaria de compartilhá-lo com todos. Muito obrigado pelo carinho nas palavras e por fazer valer a pena a existência desse blog, Luiz. Saiba que eu fico muito feliz em saber que de certa forma colaboro, mesmo que de maneira pequena, na alegria de crianças e adultos. Isso é profundamente mágico pra mim.
Olá, Guilherme Briggs;
Como muitos, imagino, vim a te conhecer através do Jovem Nerd e através dele também vim a conhecer o Teatro de Bonecos e comecei a acessar o blog.
Olha, cara, você faz uma coisa fantástica nesse seu blog e eu queria te dizer isso.... Não é só humor inteligente , seria muito fácil rotular assim, pois tem vezes que nem é humor.... mas é de uma criatividade em par. No momento estou como maluco acessando desde as primeiras postagens e me deliciando aqui...
Tenho 38 anos, 2 filhas e 1 filho (11, 5 e 1 ano) e as meninas estão também gostando. A maior aproveita mais (já sabe ler) . A do meio (a pimentinha da família) gosta dos desenhos e a gente lê e explica os desenhos para ela. Como muitos dos personagens que você usa nós temos aqui: brinquedos do Mac Donalds, carrinhos, bonecas, etc, aí surgiu uma idéia: " Puxa, vamos fazer o NOSSO PRÓPRIO TEATRO DE BONECOS", "VAI SER DIVERTIDO".
Uso um programinha no iphone que tira as fotos e ja coloca ums balõezinhos simples. Tudo muito simples e tosco eu confesso mas ,cara, muito divertido ver as crianças tentar interagir os bonecos.... criar as falas e tudo... O videogame e a TV fica desligado por vários instantes agora nessa atividade e tenho certeza que esses momentos serão uma boa lembranças para eles no futuro.
Obrigado pela inspiração.
E nunca deixe de nos blindar com as fantásticas aventuras de seus moradores ilustres. (minhas filhas Larine e Larissa mandam um beijo) e dizem que adoram os Transformers babys hehehe
Abraços
Luiz Freitas
quarta-feira, 24 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
Transformers Kids 31

AUTOBOTS SÃO BONITOS
AUTOBOTS SÃO BACANAS
AUTOBOTS SÃO SACANAS
AUTOBOTS SÃO DOURADOS
AUTOBOTS SÃO MODERNOS
AUTOBOTS SÃO ESPERTOS
AUTOBOTS SÃO DIRETOS
AUTOBOTS NÃO GOSTAM
DE DIAS NUBLADOS
AUTOBOTS NASCEM BAMBAS
AUTOBOTS NASCEM CRAQUES
AUTOBOTS TÊM SOTAQUE
AUTOBOTS SÃO ALEGRES
AUTOBOTS SÃO ATENTOS
AUTOBOTS SÃO TÃO SEXYS
AUTOBOTS SÃO TÃO CLAROS
AUTOBOTS NÃO GOSTAM
DE SINAL FECHADO
(Adaptado da música de Adriana Calcanhotto)
domingo, 21 de junho de 2009
Teatro de Bonecos Hiper Realista!
sábado, 20 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
NERDCAST sobre STAR WARS: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Esta sexta, dia 19 de junho vai ao ar no site JOVEM NERD o Nerdcast 166 que eu participei com os queridos amigos Alexandre Ottoni (Jovem Nerd), Deive Pazos (Azaghâl) e Eduardo Spohr (o autor do livro "A Batalha do Apocalipse"). Num bate papo muito gostoso e divertido, conversamos sobre STAR WARS Episódio V: O Império Contra-Ataca. Nós destrinchamos o filme, falamos sobre nossas infâncias e memórias dessa época, tudo num clima descontraído e espontâneo. As horas voaram, literalmente e quando o Alexandre disse "valeu, pessoal!" - eu e o Eduardo nem acreditamos! Parecíamos crianças, pedindo mais, mais e mais...
Bom, pra comemorar, o Eduardo fez uma charge com seus bonecos - veja a imagem ACIMA - eu fiz uma também, inspirado na que ele fez - veja a imagem ABAIXO. Foi um verdadeiro festival de teatro de bonecos! Conheçam então agora, o teatrinho que o Eduardo Spohr fez e, em seguida, o meu. Ah sim... e não deixem de baixar e ouvir o NERDCAST sobre STAR WARS Episódio V: O Império Contra-Ataca! Que a Força esteja com todos nós, Nerds! ^__^

Manhattan e BOB
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Fotos Bizarras: Superman Ectoplasmático 2

Mais uma foto do Superman ectoplasmático subindo rumo a um destino só conhecido por ele. Como já explicado na foto anterior desta série, ele estava numa espécie de ascensão solitária bem lenta, até sumir no teto.
Se ele aparecer na sua casa, por favor, me avise. Eu pago o taxi dele de volta aqui pra casa. As aparições desse tipo costumam se manifestar entre 3 e 5 da manhã, geralmente quando a gente levanta pra fazer xixi ou beber água.
É acender a luz e tomar o susto.
Fotos Bizarras: Fantasma Vermelho

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Durante uma pausa na gravação lá no estúdio, eu e meu amigo e colega Rodrigo, que é ator e operador de áudio, batemos algumas fotos divertidas, fazendo brincadeiras pra relaxar um pouco. Em uma das fotos, uma coisa bizarra e inesperada aconteceu. Minha imagem ficou totalmente borrada e com uma aparência assustadora - mais do que o normal, pelo menos - e fantasmagórica.
Se você quiser realmente chegar bem perto da imagem e reparar nos detalhes da formação ectoplasmática, tudo bem, não posso impedir ninguém, o livre arbítrio está aí pra isso mesmo, mas eu vou avisando logo que pode causar alguma espécie de medo primitivo, daqueles que são sementes sombrias, podendo eclodir em pesadelos infernais.
Só me resta continuar a registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.
... se assim estas permitirem...
...e mesmo que eu não queira! ...
Fotos Bizarras: Restaurante Macabro

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Sempre que saio para jantar fora com minha esposa Fran e amigos e resolvemos ir em um determinado restaurante que tem a temática de guerra, eu não resisto aos papéis toalha que colocam nas mesas. Ricamente fotografados e ilustrados com soldados, cenários exóticos, pinups e aviões, uma pequena diversão nossa é desenhar por cima do pobre piloto que adorna a mesa.
Talvez inspirado por alguma energia e/ou força desconhecida eu sempre imagino um molusco aterrador sugando o cérebro do pobre oficial, que acaba zumbificado, depois da experiência dolorosa e macabra. Imagino que o mesmo possa ter caído com o avião em uma ilha do Pacífico que sofreu experiências nucleares e está povoada agora por toda espécie de criaturas abissais assustadoras e primitivas. Não sei se isso seria um sinal para não comermos frutos do mar nesse restaurante – que são bem suculentos - ou se é apenas um delírio provocado pela fome, mas fica o registro de mais uma foto bizarra do cotidiano urbano...
PS: Depois que deixamos a mesa, eu noto que as garçonetes adoram olhar os rabiscos que fazemos nos papéis toalha. De alguma forma elas sabem de alguma coisa e não podem revelar. Eu sinto isso...
terça-feira, 16 de junho de 2009
Fotos Bizarras: Superman Ectoplasmático

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem brinquedos ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Essa foto é da epoca em que morávamos numa linda casa em Lins de Vasconcelos, aqui no Rio de Janeiro. Quem assistiu aos vídeos do Tobias, meu cão negão, deve conhecer o belo local através das gravações que fiz. O que posso revelar agora é que realmente uma série de coisas bizarras aconteciam por lá e deixavam meu detector de espectros com flutuações fora de qualquer escala conhecida. Foram várias manifestações que ocorreram, para o espanto de minha família.
Como tenho um Teatro de Bonecos e utilizo com freqüência a criatividade, isso acaba atraindo toda a sorte de... bom... energias e forças desconhecidas. Certo final de tarde de inverno, eu estava subindo para o segundo andar da casa quando me deparei com essa aparição Kryptoniana de terceiro grau, flutuando, para o alto e avante, rumo a um destino desconhecido e ectoplasmático. Rapidamente saquei a máquina/detector de espectros e registrei o momento aterrador, antes que o diminuto ser sumisse, atravessando o teto...
Os detalhes me causaram espanto e fascinação, desde a capa esvoaçante, até a expressão heróica e distante de Kal-El. Ele subia lentamente, como se estivesse em uma procissão milenar, rumo a um destino que somente ele conhecia.
Estaria ele tentando sair de sua condição de forma de vida de brinquedo e alçando vôos maiores do que as apresentações do Teatro de Bonecos? Teria ele recebido uma proposta melhor do que a minha para continuar a trabalhar? Será que ele, talvez, tivesse morrido e sua alma de plástico estava indo para um Valhalla dos bonecos e eu captei o momento de sua transição?
Muitas perguntas e tão pouco tempo...
Só me resta continuar a registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.
... se assim estas permitirem...
Zumbi de Apartamento... ANIMADO!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Transformers Kids: Primeira Temporada (imagem promocional)
domingo, 14 de junho de 2009
Fotos Bizarras: Pateta Devorador de Almas

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Na semana do natal retrasado eu estava visitando a casa de uma amiga nossa, a Zizi com minha esposa Fran e eu reparei que na decoração da casa dela despontava um pequeno Mickey Mouse iluminado. Vocês devem ter visto essa criatura na minha sessão de fotos bizarras, que tenho publicado aos poucos, em doses homeopáticas (para não causar traumas em ninguém).
Organizando meus arquivos bizarros, encontrei uma segunda foto desse dia, o que eu desaconselho para quem tem nervos sensíveis.
O tempo parou para eu olhar para aquela criatura diminuta, flutuando a poucos palmos do chão de ladrilhos...
Ardendo, acompanhando seu mestre, lá estava o lacaio de Mickey: o Pateta.
Isso me fez lembrar (com calafrios de horror) a mitologia egípcia, o que me propiciou imaginar um paralelo com esta imagem que registrei. Fiz uma pesquisa, que publico aqui para você, querido e assustado leitor:
Apesar das mais antigas informações escritas a respeito do sistema nervoso estarem associadas ao Antigo Egito, o cérebro humano não era considerado um órgão envolvido com funções mentais superiores. Por exemplo, o cérebro era totalmente descartado durante o processo de mumificação e a cavidade craniana era preenchida com faixas de linho umedecidas em resina. Já o coração e o fígado, por exemplo, eram removidos com muito cuidado e guardados em recipientes onde permaneciam preservados para a "viagem do morto”.
A mente/alma era uma entidade invisível e imortal que seria julgada após a morte do corpo pelos seus atos durante a vida. O coração, órgão que servia de sede para a alma, era capaz de recordar tudo o que foi feito enquanto vivo. Na morte, o coração seria pesado contra uma pluma e conforme seu peso a pessoa seria julgada culpada ou inocente. Durante a cerimônia da pesagem do coração era decidido se o sujeito seria mandado para paraíso ou serviria de alimento para a figura mitológica parecida com um crocodilo chamado de Devorador ou Amun.
Em “O Julgamento perante Osíris” do “Livro dos Mortos” – 1285 a.C. Vemos o morto sendo trazido por Anúbis, deus da mumificação (com cabeça de chacal). Em seguida, temos o Devorador de Almas observando a pesagem do coração. Ao seu lado direito, o Thot, deus da sabedoria. À sua direita, temos Hórus, com cabeça de falcão, deus do céu. Sentado a direta, Osíris, deus do mundo subterrâneo.
Veja neste link a imagem!
Os detalhes me causaram espanto e fascinação, pois Mickey, na foto, carregava em uma das mãos um coração negro e seco, que poderia muito bem estar sendo levado para uma “pesagem” sob a presença do DEVORADOR DE ALMAS...
...PATETA!
Espero conseguir registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.
... se assim estas permitirem... (medo)
sábado, 13 de junho de 2009
Transformers Kids Wallpaper
Fotos Bizarras: Zumbi de Apartamento

Eu sempre quis fazer uma série de fotografias que mostrassem lugares ou coisas cotidianas que despertassem algum sentimento estranho, aquela sensação de medo, que a gente não consegue explicar.
Encontrei uma foto estranhíssima que estava guardada nos recônditos do meu computador, o que me deu medo assim que a abri na tela do monitor. Era como se aranhas geladas subissem pela minha espinha e dessem pequenas mordidas no meu corpo.
O tempo parou para eu olhar para aquela criatura medonha, estacionada, travada em um ciclo eterno, no corredor do antigo prédio que eu morava. Reparem no teto, onde pendem as iluminarias, balançando à sua própria sorte, demonstrando o estranho fluxo de perturbação magnética do local.
O que ela estaria esperando, parada, imortalizada naquele momento impactante? Talvez carnes humanas para aplacar sua fome psicológica sem fim? Seria uma espécie de zumbi urbano? Seria o espírito de um nerd?
Quem bateu essa foto foi minha esposa Fran, que evitou a todo custo ser percebida.
O mais estranho de tudo é que eu mesmo não tenho nenhuma recordação desse dia. Parece que apagaram de minha memória de uma forma definitiva e misteriosa...
Espero conseguir registrar mais criaturas urbanas escondidas e camufladas em nosso dia a dia.
... se assim estas permitirem... (medo)
domingo, 7 de junho de 2009
Transformers Kids 30 (FINAL da PRIMEIRA TEMPORADA)
sábado, 6 de junho de 2009
sexta-feira, 5 de junho de 2009
quarta-feira, 3 de junho de 2009
terça-feira, 2 de junho de 2009
TF Kids: Últimos episódios da Primeira Temporada!

Serão 25 episódios! Faltam apenas 5 para fechar a primeira temporada de Transformers Kids! Não perca!
Será que Optimus e Bumblebee conseguirão encontrar o cubo? A casa dos humanos é um santuário ou um pesadelo sem fim? Eles encontrarão mais bonecos vivos em sua busca?
Tantas perguntas... e tão pouco tempo!!!!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Galactus e o Chicletão! de Douglas Abreu
Recebi do amigo leitor aqui do blog, Douglas Abreu, uma contribuição. Veja o simpático e-mail dele (valeu, Douglas!!):
"Saudações, Guilherme Briggs! Sempre que posso acesso o seu Blog e me divirto com suas montagens e galhofadas com bonecos.Desde pequeno namoro, por assim dizer, quadrinhos, bonecos, entre outras nerdíces (he!he!). Ontem, assistindo ao filme “Uma Noite no Museu”, fiquei encantado pelo Moai viciado em chicletes, e tive a idéia de mandar uma montagem “truanesca” que fiz, brincando com essa idéia do filme. Creio que a qualidade da foto não está muito boa, mas espero que publique no seu blog – como lhe aprouver! =D Parabéns pelo seu trabalho e pela sua inexaurível criatividade! Perdão por qualquer enfado... ^^ "
Clique na imagem para ampliar!
"Saudações, Guilherme Briggs! Sempre que posso acesso o seu Blog e me divirto com suas montagens e galhofadas com bonecos.Desde pequeno namoro, por assim dizer, quadrinhos, bonecos, entre outras nerdíces (he!he!). Ontem, assistindo ao filme “Uma Noite no Museu”, fiquei encantado pelo Moai viciado em chicletes, e tive a idéia de mandar uma montagem “truanesca” que fiz, brincando com essa idéia do filme. Creio que a qualidade da foto não está muito boa, mas espero que publique no seu blog – como lhe aprouver! =D Parabéns pelo seu trabalho e pela sua inexaurível criatividade! Perdão por qualquer enfado... ^^ "

Assinar:
Postagens (Atom)