quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Dublador do Superman tem problemas!




Esse vídeo eu PRECISO compartilhar com todos os frequentadores e fãs do Teatro de Bonecos. Trata-se de uma pérola. Como vocês sabem, eu dublo o Superman em vários desenhos animados, desde a Liga da Justiça, assim como esses longas que a DC tem lançado. Tim Daly, o dublador americano do Superman é uma voz bem conhecida pra mim, após tantos anos. Da mesma forma que Nathan Fillion, o sensacional e carismático ator que interpreta outro personagem que eu dublo; CASTLE, na série de mesmo nome. Qual foi a minha surpresa em saber que Tim Daly tem uma websérie no YouTube que ele mantém com seu filho Sam Daly, com várias participações especiais e que em um dos episódios Tim convidou o próprio Nathan Fillion, que dublou o Lanterna Verde em vários projetos animados (você sabia??). O resultado você confere nesse vídeo delicioso e engraçadíssimo!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Desenhando um Roqueiro!





No palco, os portões de uma outra realidade fantástica se abrem e o velho roqueiro entra em cena, cambaleando das sombras, para ser o grande catalizador das emoções do público. Falando através de sua guitarra e de sua voz rouca, ele narra histórias esquecidas, eletrizando o ar que respira com suas melodias. Quando as luzes se apagam, sua equipe empacota tudo rapidamente no ônibus e cai na estrada novamente, com o sol nascendo. O velho roqueiro e sua banda respiram música, arte e encantamento, numa jornada mágica por todo o país. No alto de seus 70 anos, ele ainda tem nos olhos o brilho da sua juventude e se orgulha disso. Cada vez que o roqueiro se olha no espelho, é um mergulho na fonte da vida eterna, com acordes loucos de guitarra de anjos ao fundo e uma bateria infernal de demônios pra acompanhar... 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Desenhando mais um Palhaço!






Palhaços são criaturas que me causam encantamento e assombro, risadas e gritos, alegria e medo. Quem nunca ficou suando frio ao ver um palhaço dando risadas macabras enquanto fuma um charuto e anda num dos carrinhos do Trem Fantasma? Que atire a primeira maça do amor quem nunca imaginou como seria o trailer sombrio do palhaço ao cair da noite, com aquela luz bruxuleante em uma de suas janelas enferrujadas...

Desenhando um Palhaço!




Palhaços são criaturas que me causam encantamento e assombro, risadas e gritos, alegria e medo. Quem nunca ficou com o coração na garganta ao ver um palhaço se esgueirando atrás da barraca abandonada de cachorro quente? Que atire o primeiro algodão doce quem nunca imaginou o que um palhaço faz, quando as luzes do parque de diversões sombrio se apagam...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meu nome é Optimus Pendrive!



O presente que ganhei do querido amigo Sérgio Miranda, da revista MACMAIS =)

DVD de presente do Freakazoid!




Um presente muito carinhoso que recebi de meu fã Thadeu Martinelli: Um DVD com a primeira temporada de Freakazoid, o desenho animado que eu dublei em 1994, com 24 anos e que acabou sendo um dos meus trabalhos mais conhecidos do público. Muito obrigado, Thadeu, esse vídeo é pra você, em agradecimento, querido =)

1º Prêmio da Dublagem Carioca - Vídeo#2





Em 14 de março de 2012 acontecerá o 1º PRÊMIO DA DUBLAGEM CARIOCA no TEATRO CARLOS GOMES. 

 Sem fins lucrativos, o evento tem como objetivo premiar os profissionais da área de dublagem que mais se destacaram no ano de 2011 e valorizar Arte da Dublagem numa noite de festa que se repetirá anualmente. 

Escreva uma frase criativa sobre DUBLAGEM ou DUBLADORES e envie para o e-mail frasecriativa@gmail.com e concorra a ingressos!

1º Prêmio da Dublagem Carioca - Vídeo#1





1º PRÊMIO DA DUBLAGEM CARIOCA Em 14 de março de 2012 acontecerá o 1º PRÊMIO DA DUBLAGEM CARIOCA no TEATRO CARLOS GOMES. 

Sem fins lucrativos, o evento tem como objetivo premiar os profissionais da área de dublagem que mais se destacaram no ano de 2011 e valorizar Arte da Dublagem numa noite de festa que se repetirá anualmente. As indicações serão feitas por diretores de dublagem em várias categorias como: Melhor ator/atriz de protagonista e coadjuvante, direção de filme de cinema / home video, dublador de série, dublador revelação, canção adaptada, operador de áudio e mixagem. 

 Serão homenageados também um ator e uma atriz em dublagem pelo conjunto da obra e história na profissão: Orlando Drummond e Maria Helena Pader. O evento será fechado, mas o público e fãs de dublagem poderão concorrer a ingressos que serão sorteados na internet! 

E ATENÇÃO: NO VOTO POPULAR VOCÊ PODERÁ VOTAR PELA INTERNET! =)


VOTE EM SEUS INDICADOS NA SEGUINTE ORDEM: 


 1 - Melhor ATOR em dublagem de 2011:

- Título da produção (filme ou série) 
- Exibido em: cinema ou tv? 


 2 - Melhor ATRIZ em dublagem de 2011: 


- Título da produção (filme ou série) 
- Exibido em: cinema ou tv?

Carta de um fã sobre pais e filhos


"Briggs, Aqui é o (...) sou de Montes Claros-MG, e desde criança um fã seu mesmo não o conhecendo. A poucos dias comecei a ler o Teatro de Bonecos e cheguei a um video que era o de fãs fazendo uma homenagem a você, um video que me emocionou " não é errado se emocionar " porque eu ja tinha visto entrevistas suas e nelas você sempre diz do seu pai, de como foi importante para você e eu fui criado por um pai ausente e Alcoolatra que eu nunca mais mantive contato, e foi lendo oque você escreve, e assistindo os seus videos que eu pensei : "- Este sujeito, é o meu pai e unico pai querendo ou não ele é importante ", então no aniversário da minha avó que foi dia 16 de janeiro e ele estaria lá, sabendo que o meu velho gosta e muito do John, Resolvi tocar Imagine. No dia em meio a um clima não muito bom , eu pego o violão e começo a musica, todos muito emocionados começam a cantar também e depois de choros e pedidos de desculpa, volto a conversar com meu pai, e agradeço a você Guilherme Briggs por este momento. Não sei se vai ler, não sei nem se estou mandando para o lugar certo, mas se estiver eu deixo o meu obrigado. Com carinho, de um grande fã."